Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

domingo, 3 de julho de 2011

Sinttel promove café da manhã para comemorar Dia do Operador de Telemarketing

Em comemoração ao dia do operador de telemarketing, o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sinttel) estará promovendo na manhã desta segunda-feira, 4, um café da manhã nos call centers das maiores empresas do setor. A atividade contará com a presença dos vinte diretores do Sinttel, que irão se dividir para promover esse momento de comemoração aos trabalhadores
A profissão de operador de telemarketing é hoje uma das que mais emprega no Brasil, ela é exercida por jovens (na sua maioria) e adultos que buscam entrar no mercado de trabalho. O atrativo da área é a alta empregabilidade, a oportunidade de aprimoramento profissional e flexibilidade de horário. Hoje, aproximadamente 40 mil pessoas exercem essa atividade na Bahia, em todo país esse número chega a 700 mil profissionais.
História da profissão - Em 1880 um pasteleiro norte-americano montou uma lista de 180 clientes e, empiricamente, passou a oferecer seu produto a eles através de contato telefônico. Mais tarde, em 1967, a empresa norte-americana Bell lançou o primeiro serviço parecido com o 0800.
Na década de 70, com intuito de vender mais carros, a Ford realizou a primeira campanha de marketing por telefone. Contratou 15 mil donas-de-casa, que realizaram mais de 20 milhões de chamadas de suas próprias residências. O objetivo era identificar futuros clientes e pessoas com potencial para compra de um automóvel. Esta foi uma das primeiras campanhas de telemarketing ativo.
No entanto, somente na década de 80 surgiria o termo telemarketing. Essa atividade começa a ser terceirizada por empresas de processamento e torna-se uma das ferramentas mais importantes do marketing.
No Brasil, o setor ganhou impulso na década de 80, com a venda, via telefone, de produtos variados. Os bancos foram os primeiros a estabelecer esse canal de ágil comunicação com os seus clientes. Atualmente, essa ferramenta de marketing é utilizada em empresas de todos os setores da economia, favorecendo o crescimento de empresas especializadas na fabricação e revenda de equipamentos para call centers, prestadoras de serviços de terceirização de telemarketing e de consultorias.
(Com informações de Luciano Sena, da Assessoria de Imprensa Sinttel Bahia)

Nenhum comentário: