O jornal "Financial Times" voltou na segunda-feira, 4, a apontar riscos de crise de crédito no Brasil. Um artigo assinado por dois gestores de fundos de investimento, Paul Marshall e Amit Rajpal, destaca o forte crescimento do endividamento e da inadimplência entre os brasileiros em 2011 mesmo no cenário de expansão do emprego. Eles calculam que a classe média brasileira compromete hoje metade da renda com pagamento de dívida. Para eles, uma piora do cenário econômico pode elevar ainda mais o calote, provocando o colapso do crescimento do país. Em artigo publicado em fevereiro, Marshall chegou a dizer que a situação brasileira é similar à dos Estados Unidos em 2008, ano em que explodiu a crise financeira americana.
Fonte: "Folha de S. Paulo"
2 comentários:
O ex presidente e toda a turma aliada sempre joga na nossa cara que antes de Lula,, nunca se comprou tanto e se gastou demais...mas e quem paga por tudo isto? Conheço tantas pessoas que abusaram do crédito fácil, consumiram além da conta e caíram numa grande cilada. Só os banqueiros, os industriais e alguns grandes comerciantes ganharam dinheiro. O povo classe média, principalmente os da classe C de Lula, nunca farrearam tanto, com seus cartões de crédito. Uma irresponsabilidade.
Em vez de o MEC gastar mundos e fundos com livros errados e kits gay, deveriam se preocupar com materiais sobre educação financeira, para que coisas dessa natureza não acontecessem.
Postar um comentário