Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

*

*

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Oposição questiona registros de Lula

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (Foto: Reprodução), informa: a primeira medida da Oposição no início deste novo ano legislativo será o registro negativo das "supostas realizações" que o ex-presidente Lula da Silva apresentou em cartório.
"Vamos questionar todos os projetos que o Lula diz ter executado e que foram registrados em cartório", antecipa José Agripino.
O objetivo da Oposição é reestabelecer a verdade dos fatos. Para se ter idéia do tamanho da falsificação do tal balanço levado ao cartório por Lula da Silva basta dizer que o calhamaço não faz qualquer menção aos casos de corrupção que ocorreram ao longo dos oito anos do governo lulista. O ex-presidente teve a coragem, no entanto, de registrar um caderno com o seguinte tema "Gestão do Estado e combate à corrupção".
Ali, neste tópíco, Lula da Silva lista as supostas medidas adotadas nos últimos oito anos para combater desvios, como a ampliação da Controladoria Geral da União, mas não cita o mensalão, o maior escândalo de corrupção de toda a História do país. Criada no governo FHC, a CGU é citada como criação lulista.
Neste ponto, a Oposição deverá informar ao país que no governo de Lula da Silva o que houve foi o aparelhanento indecoroso da CGU pelo PT, assim como a ocupação de todos os demais orgãos do Estado pelo partido.
A exemplo do balanço petista, o conteúdo do documento "Balanço negativo da Era Lula", a ser registrado também em cartório pelo Democratas, será, igualmente, dividido em seis eixos. Inicialmente, os capítulos estão sendo organizados com as seguintes denominações: Plano Real e Redução de Desigualdades; PAC, a maior obra inacabada do país; A propaganda é a alma da Popularidade, Aparelhamento do Estado; Desapreço pela Democracia e Política internacional: Populismo em alta e Democracia em baixa.
Fonte: "Blog 25 - Democratas"

3 comentários:

Mariana disse...

Aleluia! Até que enfim, a oposição agindo na prática, prá desmascarar as mentiras registradas pelo Petralhão e sua gente!
Na campanha de Dilma, por exemplo, muitas dessas mentiras deram muitos votos prá ela.

Danilo Aguiar disse...

A oposição espera acontecer e deixa Lula ditar o ritmo, serão muitos e muitos anos pro DEM volta ao poder. Dilma navegará em céu de brigadeiro.

Mariana disse...

Ñem tanto assim, amigo. Basta mais um pouco de tempo prá que o povo entenda o que realmente foi feito por êles...inclusive, tendo sido retirado o palanque diário do mentiroso falastrão, a briga fica mais democrática. Durante 8 anos, o petralhão mensaleiro colocou um silenciador fictício em todas as vozes oposicionistas, calando a todos e só ligando os microfones às suas bobagens.