Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fundação critica novo secretário da Cultura

ACM Neto pede troca de secretário da Cultura

O presidente da Fundação Gregório de Mattos, órgão municipal que trata dos investimentos na área da cultura em Salvador, Ipojucã Cabral, enviou nota à imprensa para, de forma indireta, cobrar do governador Jaques Wagner (PT) uma posição com relação às declarações do secretário de Cultura, recém-nomeado, Albino Rubim.
Em entrevista ao site "Bahia Notícias", o titular disse que Salvador não será a prioridade de sua gestão. Cabral, entretanto, afirma ter "certeza" do "carinho e interesse" do governador "com o setor cultural de Salvador e também consciência da importância que esta nossa cidade multicultural e repleta de singularidades tem para toda a Bahia e o país". "Não vejo o governador colocando de lado ou em segundo plano o meio cultural de Salvador. Mesmo porque seria um grande equívoco", alfineto.
No dia anterior, o deputado federal ACM Neto (DEM) foi mais duro, e, diante da insanidade dita pelo novo secretário, pediu a demissão de Albino Rubim da Secretaria de Cultura.
Ele disse na terça-feira, 25, que o governador Jaques Wagner deveria demitir o secretário da Cultura, Albino Rubim, antes que Salvador "sofra ainda mais as conseqüências de uma política equivocada para o setor".
"Quando o secretário diz que Salvador, a capital do Estado, terceira maior cidade do país, não é prioridade para a política estadual de cultura, se é que isso existe mesmo, ele mostra que não tem competência nem preparo para exercer a função", afirmou o democrata.
ACM Neto afirmou que a prefeitura, sozinha, não tem condições de assumir a responsabilidade pelo setor. "Salvador é uma cidade visitada por turistas do mundo inteiro em função da diversidade das manifestações culturais e de seu povo. Como é que um secretário da Cultura que acabou de assumir a função diz que a responsabilidade por incentivar essas manifestações não é sua prioridade? Como é que essa riqueza cultural é deixada em segundo plano?", indagou o parlamentar.
"Para mim, isso é coisa de quem não entende nada de cultura. De modo que o governador, que tem dito que quer ajudar Salvador, deveria agir imediatamente e colocar alguém mais preparado no comando da Secretaria de Cultura. Alguém que reconheça a riqueza cultura de nossa capital", salientou o parlamentar.
Fonte: http://www.acmneto.com.br/

Um comentário:

Mariana disse...

Que pena! Se o resto do país (e turistas de fora) souberem disso, enquanto o PT não sair do govêrno baiano, Salvador poderá ser esquecida na hora de algum roteiro turístico.