Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dúvidas sobre amamentação no quadro "Voz Universitária"

O quadro semanal da FAT na Rádio Subaé, o "Voz Universitária", conversou nesta quarta-feira, 26, com a professora Suelly Pinto de Morais para tratar de tema muito importante para mães e bebês: a amamentação. A docente do curso de Enfermagem, que é Odontóloga, Enfermeira, Mestre em Saúde Coletiva pela UEFS e Doutoranda em Saúde Coletiva pelo ISC/Ufba, também coordena o Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade e falou com propriedade sobre os benefícios do aleitamento materno tanto para a mulher quanto para a criança.
Ela esclareceu o que é mito e o que é verdade em relação ao leite materno e ao processo de amamentação, destacando que é preciso que a mãe se sinta capaz de amamentar e tenha o apoio do companheiro e da família nos primeiros dias do pós-parto para que tudo flua bem e o vinculo mamãe-bebê se estabeleça.
"Não há alimento mais rico para a criança do que o leite materno, que tem a quantidade de nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê nos primeiros meses de vida. O leite é uma vacina natural, porque é riquísimo em anticorpos. E estes anticorpos não existem em nenhum leite artificial no mundo", enfatizou.
Ela esclareceu várias dúvidas das pessoas relacionadas ao ato de amamentar, como, por exemplo, a preparação da mama durante a gravidez, o que fazer se mamilo rachar ou o leite empedrar, como armazenar ou doar leite materno, qual a forma mais adequada de posicionar o bebê durante a amamentação etc.
A entrevista com a professora Suelly está disponível a partir desta quinta-feira, 27, na íntegra, no site www.fat.edu.br/radiofat.
(Com informações de Sílvia Dantas, da Assessoria de Comunicação da FAT)

Nenhum comentário: