Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 30 de janeiro de 2011

Contentamento pelo futuro médico

Vinícius com seus pais Diane Adorno e Wagner Gonçalves
Foto: Álbum de Família

"Olá Dimas aqui é só alegria, Vinicius passou no vestibular de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Temos um jovem futuro médico na familia. Estamos felizes por mais esta benção. Ele passou também na Universidade Federal de Petrolina".
A informação, cheia de contentamento é de Diana Adorno e Wesley Gonçalves, pais de Vinícius, 18 anos.
Antes, o estudante, com 17 anos, foi aprovado no vestibular 2010.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em primeiro lugar, no curso de Enfermagem. No início de julho, ele passou em sétimo lugar no vestibular do curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, de Salvador, quando estava concluindo o 3º ano do Ensino Médio, no Colégio Nobre.
Vinicius coleciona uma série de certificados e medalhas em competições escolares, a exemplo da Olimpíada Brasileira de Química e Olimpíada Brasileira de Física.
Aos 15 anos, em 2008, foi o primeiro colocado e ganhou Medalha de Ouro na Olimpíada Baiana de Química, evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química, que é uma promoção da Associação Brasileira de Química (ABQ), com o apoio do Conselho Regional de Química (CRQ-VII) e uma atividade extensionista do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Além da medalha de ouro, ganhou um notebook, doado pela Brasilgás, e livros, das Editoras Saraiva e Moderna e da Hexis Científica. Antes de estudar no Nobre, Vinicius teve formação no Centro Educacional O Pequeno Príncipe. Ele já praticou karatê, tendo chegado a faixa preta. Toma aulas de violão e está em curso de inglês. Também gosta de cinema.
Ele foi destacado no informativo "Notícias Nobre", publicado no jornal "NoideDia", em 2010, onde salientou o apoio da família: "Minha família sempre me deu apoio total na minha escolha por Medicina (então havia sido aprovado na primeira etapa do vestibular na Bahiana). Desde muito pequeno, eu decidi e eles sempre me deram o suporte que eu precisava e que preciso. Além do equilíbrio emocional e psicológico que minha família me dá, ela me deixa seguro para enfrentar os obstáculos".
O pai de Vinícius, Wesley Gonçalves é irmão do secretário da Fazenda Wagner Gonçalves, e sobrinho de Doralice, esposa de Dimas Oliveira.

Nenhum comentário: