Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Morre escritor Ciro de Carvalho Leite

Capas de "Cacimba", "Grito da Terra" e "Mulheres de Vida Fácil"
Fotos: Reproduções

No jornal "Folha do Norte", edição desta sexta-feira, 28, a informação sobre o falecimento em Brasília-DF do escritor feirense Ciro de Carvalho Leite, aos 96 anos, ocorrido no início deste mês.
Ciro de Carvalho Leite nasceu no distrito de Bonfim e Feira e morava na capital federal. Ele foi autor de livros como a trilogia "Caatinga", iniciada em 1963, que inclui "Mulheres de Vida Fácil", "Grito da Terra" e "Flagelados do Nordeste".
"Grito da Terra" virou filme, produzido por ele e com direção de Olney São Paulo, em 1964. Também lançou o livro "Cacimba".
Seus livros são difíceis de encontrar, mas pesquisando em sebos do Rio de Janeiro e São Paulo é possível adquirir.

Um comentário:

Mariana disse...

Tantas notícias desagradáveis, hoje, não é? Morte, sempre é assunto ruim prá mim...fazer o quê? A atriz Georgia Gomide também morreu, hoje, aos 73 anos de idade.
Várias notícias de morte também, em Belém, onde um prédio de 32 andares caiu e soube que não se sabe quantos soterrados estão por lá. E no Egito? Credo, Dimas, o mundo está de ponta a cabeça! Parece que ninguém mais quer paz. Que triste! Mas que todos êsses que se foram, por enquanto, estejam em paz!