Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vídeo do Helyos "O Mundo do Xadrez" no YouTube

Colégio Helyos lança vídeo pedagógico sobre jogo milenar de tabuleiro no You Tube

Unir um jogo com mais de dez mil anos de história com uma das ferramentas mais atuais das redes sociais: o YouTube. A proposta de interação, que pretende unir estudantes baianos e jovens de outros estados e países, acaba de ser colocada em prática pelo Colégio Helyos. O centro educacional que inclui, há 15 anos, o aprendizado e a prática do xadrez na lista das disciplinas do Ensino Fundamental, agora irá expandir a experiência e dialogar com interessados no tema em qualquer parte do globo. No vídeo "O Mundo do Xadrez", produzido pelo Helyos e disponível no endereço http://www.youtube.com/watch?v=4LJ3ztG0eog, os internautas poderão conhecer um pouco da história do jogo milenar e os recursos pedagógicos que levaram a prática lúdica às salas de aula, estimulando o desenvolvimento social e cognitivo de crianças e jovens.
“A possibilidade de interação trazida pelas redes sociais é enriquecedora para quem assistirá ao vídeo, mas também para nós, através dos comentários e respostas que receberemos”, explica a coordenadora pedagógica Patrícia Moldes. Criado na Índia há dez mil anos, o xadrez contribui com o desenvolvimento da estratégia, concentração, criatividade e capacidade de análise de seus praticantes. Tanto que já é reconhecido pelo Ministério da Educação e introduzido nas escolas públicas através do Programa Xadrez nas Escolas. “Trata-se de uma ferramenta eficaz ao desenvolver a capacidade de resolução de problemas, estimular a socialização, e cumpre um importante papel educativo ao favorecer a assimilação de regras de forma prazerosa”, destaca Patrícia Moldes.
Outros vídeos pedagógicos produzidos pelo Colégio Helyos também podem ser consultados na Internet através do YouTube. "Mensagem Para a Vida", disponível no endereço http://www.youtube.com/watch?v=Qv6PAVTeBYQ traz uma mensagem de otimismo principalmente para vestibulandos e "Poema Matemático", publicado no endereço http://www.youtube.com/watch?v=szyhQnVTCFE, de maneira divertida, narra este belo poema de Millôr Fernandes.
O Colégio Helyos é a única instituição de ensino da Bahia a se destacar por quatro anos seguidos no resultado do Enem entre as 10 melhores instituições de ensino do país, sendo uma referência na região Nordeste.
(Com informações da Frente & Verso Comunicação Integrada)

Um comentário:

Aline Lobato disse...

Obrigada pela postagem e por nos avisar!
Atenciosamente,
Aline Lobato