Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Brasil escolhe filme ruim sobre Lula para concorrer a indicação do Oscar

"Lula, O Filho do Brasil" (Foto: Reprodução), de Fabio Barreto, foi escolhido por uma comissão de seleção para concorrer a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
A comissão foi formada por membros do Ministério da Cultura, da Secretaria de Audiovisual e da Academia Brasileira de Cinema.
Pela falta de qualidade do filme ele não tem chance de ser selecionado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
As indicações do Oscar serão anunciadas em 25 de janeiro de 2012. O Brasil concorre a uma de cinco vagas com outros 95 países. A premiação acontece em 27 de fevereiro.
Lembrar que o filme foi lançado em 1º de janeiro de 2010, com 354 cópias no país, inclusive em Feira de Santana, no Orient Cineplace. Permaneceu seis semanas em cartaz nos cinemas brasileiros e foi visto por 818.337 espectadores, rendendo R$ 6.927.871,00. Teve orçamento de cerca de R$ 16 milhões, sendo um retumbante fracasso de público e renda.

4 comentários:

Maria do Carmo Vieira disse...

Que absurdo é esse, Dimas? Por que eles não querem o Brasil no Oscar? É, porque esse aí nem passa pela seleção preliminar.

Flor de Lis disse...

Vergonhoso.

André Setaro disse...

Um filme medíocre, quer do ponto de vista de sua estrutura narrativa, quer do ponto de vista da abordagem temática.

Mariana disse...

Concordo com todos acima, sem tirar nem pôr.