Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Blogueiro que critica a mídia é contratado pelo governo petista

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) contratou há uma semana, sem licitação, os serviços do jornalista Luis Nassif por R$ 180 mil. O contrato terá vigência de seis meses. Foi assinado pela presidente da estatal, Tereza Cruvinel, no dia 16 e publicado na segunda-feira, 20, no "Diário Oficial da União".
Luis Nassif foi contratado, segundo a EBC, para prestar serviços de "entrevistador e comentarista" para o telejornal "Repórter Brasil" e o "Programa 3 a 1".
Desde terça-feira, 21, o jornalista tem destacado em seu blog informações em defesa do protesto contra a imprensa marcado para esta sexta-feira, 24, a partir das 19 horas, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
Nassif é do conselho consultivo do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, que integra a organização do protesto, intitulado "Contra o Golpismo Midiático e em Defesa da Democracia".
Movimentos sociais de apoio ao governo, como centrais sindicais e a UNE, já manifestaram adesão ao movimento.
A EBC informou que o jornalista foi contratado porque a legislação "prevê a dispensa de licitação para pessoas ou empresas de notória especialização".
Nassif fechou um novo acordo depois de ter expirado, em julho, o contrato de R$ 1,2 milhão que tinha para fazer o programa "Brasilianas".
Nassif disse que sua contratação sem licitação se deve ao fato de o contrato ter como objetivo um "trabalho intelectual", com "pessoas com reputação em sua área e reconhecimento público, que ajudam a reforçar a cara da emissora".
"Em relação à minha área - comentários econômicos -, há muitos e muitos anos fico entre os três jornalistas mais votados (no prêmio Comunique-se) na categoria jornalismo de economia, mídia eletrônica, além dos prêmios que recebi como jornalista de economia da mídia impressa", afirmou.
Fonte: Jornal "O Estado de S. Paulo"

Um comentário:

Mariana disse...

Nassif nunca conseguiu enganar a ninguém. Dimas, os peemedebistas de plantão nunca dizem nada a respeito, não é? Estão com os pés em "sítios" diferentes sempre que lhes interessa. Na Bahia, são aversos ao PT por causa de seu candidato, mas no segundo turno, pode crer que ficarão vermelhos(pena não seja de vergonha).