Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Aleluia: Professora desmascara "embromation" de governador petista

“A maior prova de que o ‘embromation’ do governador Jaques Wagner não convence o povo da Bahia foi dada pela professora Suzana, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), durante o debate da TV Aratu, no domingo, 19. Ela rejeitou de pronto a resposta enganadora que o candidato petista à reeleição lhe deu ao ser perguntado sobre os baixos salários pagos aos professores e as péssimas condições em que se encontram as universidades estaduais”, afirma Aleluia (Foto: Divulgação), candidato ao Senado Federal pela coligação “A Bahia Merece Mais”.
Segundo Aleluia, a professora Suzana foi muito clara em seu questionamento sobre a situação dos professores e a condição atual das universidades estaduais, mas Wagner, como é de seu estilo, preferiu tergiversar e transferir responsabilidades. “Wagner veio com uma história de que destinou mais de R$ 50 milhões para os orçamentos das universidades e que defende a autonomia universitária. A professora Suzana não deixou por menos. Ao ser indagada se ficou satisfeita com a resposta, ela afirmou peremptoriamente que não”.
O candidato democrata ao Senado faz questão de reproduzir literalmente o que disse a professora universitária, desmentindo o governador diante das câmeras da TV Aratu: “Não, porque uma das queixas dos professores é também a falta de autonomia na carreira universitária, que o governo radicalizou e tirou total a autonomia das universidades para a progressão da carreira”.
Para Aleluia, infelizmente as regras do debate não contemplavam com o direito de réplica os cidadãos que puderam fazer perguntas aos candidatos. “Mas a professora Suzana, demonstrando ser uma mulher de coragem e inteligência, soube utilizar bem o breve espaço de tempo que teve para desmascarar o líder de um governo, que não tem nenhum compromisso com a verdade. Wagner, que se diz de esquerda, não poderia deixar de conhecer esta frase do filósofo Jean-Jacques Rousseau: ‘Mentir é esconder uma verdade que devemos revelar’”.
(Com informações de Geraldo Bittencourt, da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: