Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Escultor paraibano mostra trabalhos no Museu Regional de Arte




1. "Ventos", "Árvore" e "Saudação", esculturas de Erickson Brito
Fotos: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), traz para o Museu Regional de Arte, no dia 29 deste mês, a exposição individual do escultor paraibano Erickson Britto. A abertura da mostra, com o tema “A Arte e a Cidade” está agendada para as 19 horas.
Itinerante, a mostra reúne 30 trabalhos inéditos do artista, incluindo esculturas, maquetes de obra pública, objetos, além de jóias representativas de seu percurso na incursão pelo design na joalheria, que representam o período de transição para obras de grande porte. Na exposição, catálogo e mídia eletrônica complementam-se para formar uma linguagem única da obra do artista Erickson Brito, que está completando 30 anos de produção.
Recentemente ele foi premiado pela Prefeitura de João Pessoa, através do Concurso de Obra Pública Jackson Ribeiro, para a construção de uma escultura que está sendo instalada na avenida Beira Mar, junto ao Hotel Tambaú, na praia do mesmo nome, local de grande visibilidade e fluxo turístico.
A primeira visão aérea de João Pessoa, na infância, criou a identidade conceitual das obras de arte de Erickson: o espaço público. Segundo Vera Bastos responsável pela concepção, catálogos, textos e curadoria da mostra, "figuração e abstração em Erickson Britto não são opostos. Sua obra deriva da influência do seu olhar para a arquitetura e urbanismo da sua cidade natal", define.
O trajeto itinerante da exposição inclui em seu percurso as cidades de Recife-PE; João Pessoa-PB; Feira de Santana, Vitoria da Conquista e Salvador, na Bahia; Fortaleza-CE e São Paulo-SP. O artista foi convidado para mostrar o seu trabalho na coletiva Mostra Brasil no Porto, no Palácio de Cristal, cidade do Porto em Portugal. Além disso, contatos estão sendo mantidos para que no início do próximo ano, os trabalhos sejam expostos também em Washington, nos Estados Unidos.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria do Cuca/Uefs)

Nenhum comentário: