Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Terça-feira é dia de Mostra do Cinema Francês Contemporâneo




1: "O Último dos Loucos"
2: "A Esquiva"
Fotos: Divulgação

O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) estão realizando mais uma parceria com a Mostra do Cinema Francês Contemporâneo. A abertura da mostra aconteceu na noite de sexta-feira, 16, no Teatro do Cuca.
Na programação a apresentação de duo de violões com Hamilton Gonçalves e Lázaro Neris, conferência ministrada pela professora Leni David com o tema “A Influência da Cultura Francesa no Brasil Após a Revolução de 1781” e a exibição do filme “A França” (La France), de Serge Bozon, 2007.
Programação desta terça-feira, 20, com entrada franca
18 horas - "O Último dos Loucos" (Le Dernier de Fous), de Laurent Achard, 2006, com Julien Cochelin e Annie Cordy. O filme tem como pano de fundo o verão e início das férias. Martin tem onze anos, vive na fazenda de seus pais e observa, desamparado, a desunião de sua família: sua mãe vive enfurnada em seu quarto, seu irmão mais velho, que ele adora, se afoga no álcool, e seu pai é dominado pela avó. Em meio a tudo isso, ele assiste a um desastre familiar. Mas Mistigri, seu gato, e Malika, uma amiga marroquina procuram lhe reconfortar de alguma forma. O filme tem recomendação para maiores de 16 anos.
19h30 - "A Esquiva" (L'Esquive), de Abdellatif Kechiche, 2003, com Osman Elkharraz e Sara Forestier. O filme se passa em um conjunto habitacional no subúrbio parisiense. Um anjo passa declamando apaixonadamente versos da peça "Le Jeu de l'Amour et du Hasard". É Lydia, às voltas com os ensaios do espetáculo a ser montado por sua turma de sala de aula para as festividades da escola. Abdelkrim, apelidado de "Krimo", no auge de seus 15 anos, se apaixona por ela. Decide, então, corromper seu amigo Rachid, parceiro de cena com Lydia, para obter o papel de Arlequim. O filme é recomendado para maiores de 16 anos.

Nenhum comentário: