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Promoção no Orient CinePlace Boulevard

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Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h20 - 18h40 (Dublado) - De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h40 - 16 - 18h20 - 20h40 (Dublado)

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

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14 - 16h15 - 18h35 - 20h55. De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h50 - 16h15 - 18h35 - 20h55

quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Leonel Mattos a Vinte e Quatro Quadros Por Segundo" no VI Semcine

Tuna Espinheira com Leonel Matos
Foto: Reprodução
Deu no "Setaro's Blog":
O cineasta baiano Tuna Espinheira nunca foi jangadeiro, mas devia ter sido, pois um navegante consumado. Mas, se não o foi, é, porém, um navegante das imagens em movimento pelas quais se expressa. Consumado documentarista (tem mais de uma dezena de curtas), quando se decidiu pelo longa, fê-lo ficcional, embora com um empenho documentário evidente (no sentido de documentar um problema social), que foi "Cascalho" (que já está devidamente gravado em DVD para distribuição). O único curta de ficção que fez, em 1982, "O Cisne Também Morre", que ele pensava perdido, de repente o encontrou em cópia 16mm (tenho curiosidade em revê-lo porque trabalho como ator no papel de um agente de funerária que, para passar o tempo, ao lado dos ataúdes, bebe formol).
O motivo deste post, no entanto, é anunciar aos quatro ventos que o derradeiro opus de Tuna Espinheira, "Leonel Mattos a Vinte e Quatro Quadros Por Segundo", está na mostra competitiva de curtas do VI Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual (Semcine) que ora acontece na cidade no majestoso Teatro Castro Alves. A sua exibição se dará quinta-feira, 29, às 20h30, nesta casa de espetáculos. Vale ressaltar que "Leonel Mattos a Vinte e Quatro Quadros Por Segundo", elogiado por Sílvio Tendler, somente foi possível porque ganhou o edital do Ministério da Cultura (Minc), e, pronto, recebeu, na Jornada Baiana passada, o Troféu Diomedes Gramacho na categoria de melhor produção baiana, e o Premio Especial do Júri do Festival de Cinema Digital de Jericoacoara.
A ver, portanto, obrigatoriamente.

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