Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Lula, Chávez e o sinal do fim de um ciclo"

Esta foto que está no blog Interprensa, da Venezuela, fala por si só. Lula pronto para pegar o boné e sabe que não conseguirá eleger a sua candidata. Enquanto isso Hugo Chávez chegou a exumar a ossada de Bolívar, para desviar a atenção dos venezuelanos do descalabro da economia, dos alimentos apodrecidos pela incúria e a corrupção do funesto Estado Bolivariano que se transformou numa ditadura cruel e que já coleciona presos políticos. O mais recente é o líder opositor Alejandro Peña Esclusa, encarcerado pela polícia política a mando do tirano de Miraflores.
Há fortes indicadores demonstrando que a estratégia do Foro de São Paulo, o movimento que reúne os tiranetes latino-americanos e do qual Lula é um dos fundadores, está fazendo água. Pressente-se um final melancólico desse ciclo de horror, porém incapaz de segurar fluir da história latino-americana.
Líderes carismáticos só se mantêm no poder desde que consigam realizar permanentes façanhas, tiradas espetaculares com sabor sobrenatural. Entretanto, a produção de sucessivas façanhas é algo impossível. Daí sobrevém um estado de crise e o carisma de repente some como por encanto, para dar lugar aos fatos, ou seja, esse fenômeno que afoga o carisma faz a transposição de uma idealização para a realidade.
Esta foto apreende Lula com ar decrépito, cansado, que não esconde o desapontamento existencial (eita!), enquanto Chávez leva a mão à cabeça em flagrande desespero.
É.
Fonte: Blog do Aluizio Amorim

Um comentário:

Mariana disse...

É, a não ser que o vermelhinho esteja com uma enxaqueca enorme, Chaves não está com jeito de quem tem tranquilidade, nem Lula. Lula, está é com os olhos de quem tomou umas "branquinhas", se desse prá sentir o cheiro...os leitores das notícias dêsse aí ficariam tontos,rs.