Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Estudante da Uefs faz intercâmbio no México

O aluno Filip de Souza Polli, do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi selecionado pelo Programa Bolsa Intercâmbio e vai estudar durante seis meses na Universidad Nacional Autónoma de México (Unam).
Polli escolheu o México “por ser um país de rica herança cultural e com uma história política que desperta o interesse de pessoas que participam de movimentos estudantis”.
O intercâmbio foi assinado nesta quarta-feira (28) pelo vice-reitor Washington Almeida Moura, pela coordenadora de Intercâmbio, Raquel Vale, e por Filip Polli. A Uefs é responsável pela viabilização do convênio com universidades do exterior e disponibiliza uma bolsa mensal no valor de R$ 765,00 para ajuda de custo.
Na Unam, Filip Polli vai cursar três disciplinas no curso de Biologia e trocar experiências para depois compartilhar conteúdos e informações com os colegas brasileiros. Ele pretende participar da 2ª Conferência Mundial do Clima, que será realizada no México. A Unam, lembrou, é considerada a universidade mais antiga das Américas. “Além disso, em 2010 é comemorado os 100 anos da Revolução Mexicana”.
A Uefs possui dez vagas do Programa Bolsa Intercâmbio, número que em 2011 deverá ser ampliado para 20 através de parcerias como o Universia Brasil. O vice-reitor Washington Moura afirmou que contatos são mantidos com outras instituições para elevar a quantidade de bolsas. “O resultado das experiências é positivo para alunos e a Universidade”, salientou. Hoje, outros quatro estudantes da Uefs fazem intercâmbio no exterior. São três em Portugal e um na França. Há previsão para nova seleção em agosto.
(Com informações da Ascom/Uefs)

Nenhum comentário: