Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Outra vitória de Vinicius

Vinicius ladeado pelos pais, Diana e Wesley Gonçalves, em noite da premiação de 2008, no Salão Nobre da Reitoria da Ufba
Álbum de Família

O estudante Vinicius Adorno Gonçalves, 17 anos, foi aprovado no vestibular 2010.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em primeiro ou segundo lugar, no curso de Enfermagem. No início de julho, ele passou em sétimo lugar no vestibular do curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, de Salvador. Ele está concluindo o 3º ano do Ensino Médio, no Colégio Nobre.
"O importante mesmo é que graças a Deus ele é muito especial para todos nós", disse Diane Adorno Gonçalves, sua mãe, ainda sem saber a colocação do filho.
Vinicius coleciona uma série de certificados e medalhas em competições escolares, a exemplo da Olimpíada Brasileira de Químiuca e Olimpíada Brasileira de Física.
Aos 15 anos, em 2008, foi o primeiro colocado e ganhou Medalha de Ouro na Olimpíada Baiana de Química, evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química, que é uma promoção da Associação Brasileira de Química (ABQ), com o apoio do Conselho Regional de Química (CRQ-VII) e uma atividade extensionista do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Além da medalha de ouro, ganhou um notebook, doado pela Brasilgás, e livros, das Editoras Saraiva e Moderna e da Hexis Científica. Antes de estudar no Nobre, Vinicius teve formação no Centro Educacional O Pequeno Príncipe. Ele já praticou karatê, tendo chegado a faixa preta. Toma aulas de violão e está em curso de inglês. Também gosta de cinema.
Recentemente, foi destacado no informativo "Notícias Nobre", publicado no jornal "NoideDia", onde salienta o apoio da família: "Minha família sempre me deu apoio total na minha escolha por Medicina (então havia sido aprovado na primeira etapa do vestibular na Bahiana). Desde muito pequeno, eu decidi e eles sempre me deram o suporte que eu precisava e que preciso. Além do equilíbrio emocional e psicológico que minha família me dá, ela me deixa seguro para enfrentar os obstáculos".
Vinícius é filho de Diana Adorno e Wesley Gonçalves - que é sobrinho de Doralice, esposa de Dimas Oliveira -, irmão de Vitor, 15 anos. O secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, é seu tio.

Nenhum comentário: