Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Rotary apóia desabrigados em Alagoas e Pernambuco

Chegaram ao Recife-PE os rotarianos ingleses responsáveis pelos kits ShelterBox (Foto: Divulgação), contendo barraca, cobertores, fogareiro, ferramentas como pás e enxadas, utensílios de cozinha e outros materiais essenciais, inclusive um purificador de água. Cada barraca tem capacidade para abrigar dez pessoas e garante que desabrigados por desastres vivam com um mínimo de dignidade até suas casas sejam reconstruídas.
Os representantes da ShelterBox reuniram-se com rotarianos dos Distritos 4390 (Alagoas, parte da Bahia e Sergipe) e 4500 (Pernambuco) representantes dos governos de Alagoas e Pernambuco para estabelecer um plano de ação. Eles estiveram no domingo, 27, nas localidades atingidas de Pernambuco e nesta 28) estarão em Alagoas para uma incursão nas áreas afetadas pelas enchentes. A equipe da SherlerBox, está acompanhada do rotariano José Luiz, de São Paulo, que assessora e funciona como intérprete.
A previsão é que o primeiro lote de barracas, para Alagoas e Pernambuco, cheguem ainda nesta semana e na sequência outros lotes de barracas chegarão por via área, estima-se inicialmente 1.000 a 1.500 unidades para cada Estado afetado pelas últimas enchentes. Para a instalação das referidas barracas é preciso um terreno limpo com sanitários químicos ou similares.
Recentemente o Rotary International enviou milhares dessas barracas para os desabrigados no Haiti e Chile. Vamos nos empenhar e colaborar com essa iniciativa humanitária do Rotary, ajudando alagoanos e pernambucanos a reconstruírem suas vidas, como lembra o governador 2010-2011 do Distrito 4390 Hugo Dórea, que toma posse nesta quinta-feira, 1º de julho.

7 comentários:

Mariana disse...

Louvável esta atitude!
Dimas, li reclamações, que esta tragédia tem dado poucas notícias na mídia, baixa notoriedade, por ter acontecido em um lugar de pessoas mais pobres e no nordeste. Será? tirando alguns flagelados de Angra dos Reis, os outros das tragédias acontecidas no Rio e em Santa Catarina, por exemplo, eram(e são) pessoas de baixa renda também, não é? Imagina se o povo que morava no Morro do Bumba em Niterói, em cima de um lixão, era por prazer ou pela vista horrorosa do local!

Hugo Dórea disse...

Caro Dimas,
Muito obrigado pela notícia no Demais sobre ação rotária em Alagoas.

Edson Pontes disse...

Dimas,
Sou rotaniano em Campinas e tenho um blog. Posso reproduzir esse texto citando seu blog como origem?
Grato,
Edson Pontes
http://blogdopontes.blogspot.com/

Dimas Oliveira disse...

Prezado companheiro Edson,
Pode sim reproduzir o texto.
Saudações rotárias,
Dimas Oliveira

Edson Pontes disse...

Caro companheiro Dimas,
Texto reproduzido. Grato pela pronta resposta. Vou divulgar também pelas minhas redes sociais.
Saudações rotárias,
Edson Pontes

Peter disse...

Companheiro Dimas, Parabéns.

Sem perguntar se pode ou não usar a sua publicação copiei a mesma e mandei para todos os nossos Companheiros dos dois Clubes de Pindamonhangaba D-4600.
Vou tentar fazer algo.
Peter Hofmann

Anônimo disse...

Texto exurbitante nesta página, postagens assim dão valor a quem aparecer neste blog :)
Dá mais do teu blog, a todos os teus cybernautas.