Após aquisição da divisão de cerveja da Femsa, a Heineken dá mais um passo na sedimentação de sua operação no país
A Heineken oficializou seu nome fantasia no país que, de agora em diante, passa a se chamar Heineken Brasil. Este é mais um passo da companhia na transição da Femsa Cerveja Brasil para a nova empresa que já nasce como a sexta maior operação da Heineken no mundo.
“Este era um momento esperado por todos. A Heineken tem 147 anos de tradição na produção de cervejas de qualidade superior. E todos nos conhecem por isto, nos 72 países onde temos operações. Poder trazer ao Brasil todo este histórico de tradição, inovação e qualidade cervejeira, é motivo de muito orgulho para todos na Heineken”, diz Rodolfo Hrosz, vice presidente responsável pelo Processo de Integração da Heineken no Brasil.
A Heineken Brasil será comandada pelo executivo Chris Barrow, atual diretor das operações da Heineken na Polônia, no Grupa Zywiec, segunda maior cervejaria do país com 35% de market share. O primeiro time da Heineken Brasil contará com outros sete diretores.
Nuno Teles, que atualmente está na divisão da Heineken em Portugal (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas) assume a posição de diretor de Marketing. No cargo de diretor de Inovação dos Processos Financeiros do setor de Controle & Contabilidade do Grupo Heineken, o italiano Alberto Toni passa a atuar como novo diretor Financeiro no Brasil. Isabel Moisés, que responde como diretora de RH & Comunicações Internas da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (Heineken Portugal) foi nomeada nova diretora de RH. Paulo Macedo, atual diretor de Relações Externas Mercosul da Femsa, passa a responder pela Diretoria de Relações Corporativas da Heineken. Edmundo Albers mantém a posição de diretor Industrial; Jorge Kowalski, diretor Comercial e Wilson Nogueira, diretor de Planejamento e Controle, permanecem em seus cargos atuais.
Sobre a Heineken
A Heineken é uma das maiores cervejarias do mundo e está comprometida em crescer e manter-se independente. A marca que leva o nome do fundador da família - Heineken - está disponível em quase todos os países e é a marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo. O objetivo da companhia é ser uma cervejaria líder em cada um dos mercados em que atua e ter o mais valioso portfólio de marcas mundial.
A Heineken oficializou seu nome fantasia no país que, de agora em diante, passa a se chamar Heineken Brasil. Este é mais um passo da companhia na transição da Femsa Cerveja Brasil para a nova empresa que já nasce como a sexta maior operação da Heineken no mundo.
“Este era um momento esperado por todos. A Heineken tem 147 anos de tradição na produção de cervejas de qualidade superior. E todos nos conhecem por isto, nos 72 países onde temos operações. Poder trazer ao Brasil todo este histórico de tradição, inovação e qualidade cervejeira, é motivo de muito orgulho para todos na Heineken”, diz Rodolfo Hrosz, vice presidente responsável pelo Processo de Integração da Heineken no Brasil.
A Heineken Brasil será comandada pelo executivo Chris Barrow, atual diretor das operações da Heineken na Polônia, no Grupa Zywiec, segunda maior cervejaria do país com 35% de market share. O primeiro time da Heineken Brasil contará com outros sete diretores.
Nuno Teles, que atualmente está na divisão da Heineken em Portugal (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas) assume a posição de diretor de Marketing. No cargo de diretor de Inovação dos Processos Financeiros do setor de Controle & Contabilidade do Grupo Heineken, o italiano Alberto Toni passa a atuar como novo diretor Financeiro no Brasil. Isabel Moisés, que responde como diretora de RH & Comunicações Internas da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (Heineken Portugal) foi nomeada nova diretora de RH. Paulo Macedo, atual diretor de Relações Externas Mercosul da Femsa, passa a responder pela Diretoria de Relações Corporativas da Heineken. Edmundo Albers mantém a posição de diretor Industrial; Jorge Kowalski, diretor Comercial e Wilson Nogueira, diretor de Planejamento e Controle, permanecem em seus cargos atuais.
Sobre a Heineken
A Heineken é uma das maiores cervejarias do mundo e está comprometida em crescer e manter-se independente. A marca que leva o nome do fundador da família - Heineken - está disponível em quase todos os países e é a marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo. O objetivo da companhia é ser uma cervejaria líder em cada um dos mercados em que atua e ter o mais valioso portfólio de marcas mundial.
Em 2009, a empresa operou 125 cervejarias em mais de 70 países e vendeu 159 milhões de hectolitros. A Heineken é a maior cervejaria da Europa e a terceira em volume global. A Heineken está comprometida com o marketing e o consumo responsáveis de suas mais de 200 cervejas premium internacionais, regionais, locais, especiais e sidras. Estas incluem Amstel, Birra Moretti, Cruzcampo, Foster’s, Kingfisher, Newcastle Brown Ale, Ochota, Primus, Sagres, Star, Strongbow, Tiger and Zywiec.
Em 2009, a receita totalizou € 14.7 bilhões e o lucro líquido, antes da amortização de marcas e relações com clientes, foi de € 1,0 bilhão. Em 2009, o número médio de funcionários foi de aproximadamente 55 mil. Heineken NV e Heineken Holding NV estão listadas na bolsa de Amsterdã. Os preços para as ações ordinárias podem ser acessados na Bloomberg com os símbolos e HEIO HEIA NA NA e na Equities Reuter 2000 Service sob HEIN.AS e HEIO.AS. Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken: http://www.heinekeninternational.com/.
Para mais informações sobre a Heineken Brasil e suas marcas, acesse: http://www.s2.com.br/ e http://twitter.com/S2comunicacao.
(Com informações de Thaís Prohmann, assessora de Comunicação de Relações Corporativas)
Para mais informações sobre a Heineken Brasil e suas marcas, acesse: http://www.s2.com.br/ e http://twitter.com/S2comunicacao.
(Com informações de Thaís Prohmann, assessora de Comunicação de Relações Corporativas)
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