Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 30 de junho de 2010

César Borges lê carta da Ademi denunciando chantagem

O senador baiano César Borges (PR) leu nesta quarta-feira, 30, no plenário do Senado, carta-denúncia da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), assinada pelo presidente Nilson Sarti, relatando que a entidade sofre chantagem e ameaças para aceitar acordo que liberaria as obras na Paralela e orla marítima em troca de dinheiro. O dirigente exime Ibama, IMA, Ministério Público Federal e Estadual da trama, mas diz que os autores “apresentam-se, levianamente, como donos e senhores de ação popular e ação civil pública” e “com ascendência” sobre estas entidades.
Segundo César Borges, o assunto está relacionado aos questionamentos das licenças ambientais concedidas pela Prefeitura de Salvador para construções imobiliárias na avenida Paralela e na orla marítima em Salvador. O senador pediu que as autoridades investiguem a denúncia e destacou a confiabilidade da Ademi, que congrega as empresas do setor imobiliário, e do seu presidente, designado recentemente pelo governador Jaques Wagner membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado da Bahia, “o que denota sua credibilidade e poder de representatividade no segmento produtivo do Estado”.
De acordo com a carta, “um grupo de pessoas ter-se-ia associado com o objetivo de perpetrar a prática de chantagem” e que “o que esse grupo pretende lograr, na verdade, são ganhos financeiros ao pressionar de maneira insidiosa empreendedores a um acordo informal, sem qualquer respaldo legal”. O texto diz que “os autores dessa maquinação passaram a buscar interlocutores visando propor à Ademi e a seus associados acordo com a participação de todos os interessados, inclusive do MPF e MPE, com vistas à solução de pendências judiciais que foram objeto de análise, inclusive pelo egrégio Supremo Tribunal Federal”.
A denúncia da Ademi descreve que “a estratégia estaria baseada na litigância de má-fé, inclusive com a postulação de reparações financeiras multimilionárias, como forma de obstaculizar os projetos da avenida Paralela e da orla marítima” e que “esse arsenal jurídico incluiria também o uso de artifícios de ordem pseudo-legal, para envolver de maneira insidiosa instituições da alçada pública”. A carta diz ainda que “no centro dessas maquinações, estaria definido o propósito de macular os empreendimentos da avenida Paralela e orla marítima, a pretexto da invocação oportunista de tema altamente sensível”.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do senador César Borges)

Um comentário:

Mariana disse...

É o desespêro chegando...
Dimas, alguém disse que êle pretende rebatizar o Fonte Nova de LULÃO, é isso mesmo? Que 3 de outubro chegue logo porque senão, as loucuras do petista não terão fim.