Do "Blog de Maria Duth":"Depois de resistir muito, finalmente fui ver "Alice no País das Maravilhas" (Tim Burton, 2010), já entrando na sétima semana em cartaz aqui em Feira (excelente marca). A verdade é que eu nem sei mesmo porque não tinha ido antes... Não sei se ando enjoada do estilo Burton, mesmo gostando muito de seus filmes, ou se não estava a fim de mais uma história interessante sob fundo sombrio demais pro meu gosto. O fato é que fui ontem, e gostei. Não dou o mesmo 10 que dei a "Edward Mãos de Tesoura", o meu filme favorito de Burton/Depp, mas um 8 cai bem sim. Afinal, efeitos especiais à parte, o filme - que é absolutamente previsível, inclusive para os personagens - é envolvente, e traz aquele fundinho moral de que tanto gosto (Afinal, até quando vale a pena viver uma vida de aparências? É necessário ser honesto consigo mesmo. Ser decente, honesto, cultivar verdadeiras amizades é o que realmente importa. Afinal, o que é sonho e o que é fantasia, na vida?, estas são algumas reflexões que o filme deixa, pelo menos, pra mim), sem contar com as atuações muito boas de Johnny Depp, um de meus atores favoritos, fantástico como o Chapeleiro Maluco e sua linguinha pegada, de Helena Bonham Carter, impagável como a Rainha Vermelha e sua cabeça descomunal (rs rs); além de Anne Hathaway, como a fresquíssima Rainha Branca (eu já tava incomodada com aqueles braços levantados sempre...). E o Gato? Ah, o Gato é maravilhoso. Tem ainda a linda atriz que interpreta Alice (Mia Wasikowska) que tá muito bem no papel, e naquele figurino maravilhoso, que produziram pra ela. Amei cada um daqueles vestidos.
Enfim, é um bom filme, e eu ía deixar de ver mais um show de Tim Burton se continuasse resistindo... Em homenagem à minha decisão, vou fazer minha dancinha maluca..."
O blog é de Maria do Carmo Vieira, seguidora do Blog Demais

5 comentários:
Obrigada, Dimas, pela "moral" (rs rs). Um abraço!
Nossa amiga Maria do Carmo quase me convence a assistir êste filme com seus argumentos.Uma curiosidade, a dancinha tem a ver com o filme? rsrs...
Sim, Mariana, tem à ver. É a dança da vitória do Chapeleiro no final do filme, cumprindo promessa que faz. Já Alice dança pra mandar alguns "amigos" procurarem o que fazer (ela vai à forra, é como uma boa banana rs rs)
Nossa, preciso aprender essa dancinha,rs...
Não gostei desse filme não. Aliás, faz tempo que não gosto do trabalho da dupla Burton/Depp.
Postar um comentário