Os ex-prefeitos Joselito Falcão de Amorim, João Durval Carneiro e José Ronaldo de Carvalho vão ser homenageados pelo Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs), com a distinção da Comenda João Marinho Falcão.
O Conselho Deliberativo, presidido por João Baptista Ferreira, aprovou as indicações das três personalidades locais, que "muito contribuíram para o desenvolvimento do setor industrial de Feira de Santana".
Joselito Amorim (1964-1967) foi quem teve a primeira idéia de criar um pólo industrial em Feira de Santana. Ele queria o parque industrial na zona norte da cidade, no bairro Campo Limpo. Deixou a semente da industrialização.
João Durval (1967-1971 e 1993-1994) depois de cumprir seu primeiro mandato como prefeito, foi nomeado diretor do Centro de Desenvolvimento Industrial (Cedin), hoje Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, exercendo a função entre 1971 e 1974. No setor industrial ele promoveu a implantação do pólo calçadista e a ampliação do Pólo Petroquímico de Camaçari. Em 16 de agosto de 1967, o Cifs foi considerado de utilidade pública pela Lei Municipal Nº 539 e ele era o prefeito na época. João Durval foi um dos grandes incentivadores e apoiadores da entidade.
José Ronaldo de Carvalho (2001-2004 e 2005-2008) foi assessor administrativo da Diretoria de Recursos Humanos da Cia de Pneus Tropical (hoje, Pneus Pirelli), em 1974, de onde saiu para ser diretor administrativo de Recursos Humanos do Centro de Desenvolvimento Industrial (Cedic), de 1974 a 1977. Em seus oito anos de mandatos atraiu uma série de investimentos industriais para o pólo industrial de Feira de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário