Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

domingo, 17 de maio de 2009

Terceiro mandato para Lula

No "Blog Reinaldo Azevedo", a nota "Aliados de Lula continuam a ameaçar com fantasma do terceiro mandato", a partir de matéria no "Folha de S. Paulo":
A base do governo tem na manga, pronta para ser apresentada, uma PEC (proposta de emenda constitucional) que prevê um referendo sobre a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer a um terceiro mandato.A consulta ocorreria em setembro deste ano, a tempo de valer para a próxima eleição, caso o Congresso aprove a PEC.
A proposta é do deputado federal peemedebista Jackson Barreto (SE) e está guardada em seu gabinete.
Ele já reuniu as 171 assinaturas necessárias para protocolar a emenda, a maioria vinda de PMDB, PT e outros partidos da base de Lula. Mas há também apoios da oposição.
A emenda tem apenas uma página e três artigos. O primeiro altera o parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição, que trata da reeleição.
"O presidente da República, governadores de Estado e do Distrito Federal, os prefeitos e quem os houver sucedido ou substituído no curso dos mandatos poderão ser eleitos para até dois períodos imediatamente subsequentes", diz a nova redação proposta.
O artigo seguinte afirma que "a promulgação desta emenda fica sujeita a referendo popular, a ser realizado no segundo domingo de setembro de 2009".
Na justificativa que acompanha o texto, Barreto diz que "não há razão lógica para se proibir um terceiro mandato sucessivo, mesmo porque, a rigor, cabe ao eleitorado decidir sobre a continuidade ou a descontinuidade da gestão posta ao crivo das urnas".

4 comentários:

Anônimo disse...

se o povo brasileiro escolher pelo terceiro mandato, não vejo problema. será um processo democrático, ou não? qual o problema?

Anônimo disse...

Dimas, considerando uma arma poderosa que o governo petista tem,que e a grana das estatais,uma vez que vira e mexe ficamos sabendo das"falcatruas"envolvendo todos eles e aliados,ficaria muito facil Lula mais uma vez, comprar esses parlamentares cretinos que se vendem mesmo,(ja vimos no mensalao,como tudo acontece)e assim aprovarem a tal PEC. Depois disto, meu amigo, muuuiito facil essa corja continuar a enganar um povo que mal sabe ler e escrever e nem condiçoes tem de saber o que se passa a um palmo de seu nariz. Claro que se isto acontecer, Lula teria muitos problemas para governar, porque quem "patrocina"este governo e todas as mordomias dessa turma, o povo mais esclarecido, inclusive o que produz empregos, ja tem estado aborrecido so com a possibilidade de termos um 3ºmandato de Lula. Pra quem foi aas ruas se manisfestar contra a reeleiçao de FHC, querem agora se perpetuar no poder? Lula e sua turma mascarada, levaram quase sete anos pra deixarem cair a mascara.Traidores! Mariana

Unknown disse...

O problema é que virou moda usar instrumentos "democráticos" para acabar com a democracia. E neguinho ainda finge não perceber isso.

José Carlos disse...

Bobagem. Todo mundo sabe que não vai haver terceiro mandato, uma vez que o próprio presidente já tem uma candidata pra 2010. A votação favorável pra o terceiro mandato de Lula só reflete o altíssimo índice de aprovação do governo e a popularidade inquestionável do presidente.
Quanto ao terceiro mandato, não existe e não existirá.