Foi lido na sessão desta segunda-feira, 11, projeto de decreto legislativo propondo o reajuste do salário dos servidores efetivos e ocupantes de cargos comissionados da Câmara Municipal. O reajuste será da ordem de 5,6%. O projeto deverá ser votado ainda esta semana.
O reajuste, de acordo ao projeto, será aplicado com data retroativa, valendo a partir do dia 1º de abril deste ano. Isto significa que os servidores deverão receber valor correspondente a 5,6% sobre o salário pago no dia 23 do mês passado.
O presidente da Casa, Antônio Carlos Ataíde, disse que a Mesa Diretora decidiu não parcelar o reajuste, embora o Executivo esteja procedendo dessa forma.“Estamos repondo a inflação, para impedir que o salário dos nossos servidores fique em defasagem. Infelizmente, não é possível, diante da conjuntura econômica, oferecer um percentual que represente ganho real”, afirmou o presidente. Os servidores da Casa Legislativa obtiveram, no ano passado, uma conquista, a partir de um projeto que atualizou o Plano de Cargos e Salários do pessoal.
(Com infrmações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)
(Com infrmações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário