Nesta sexta-feira, 15, o Museu Parque do Saber completa cinco meses de atividades - a inauguração do equipamento foi no dia 15 de dezembro de 2008, pelo então prefeito José Ronaldo de Carvalho. Nesta data também alcança a significativa marca de 20 mil assistentes em seu Planetário, em 217 sessões abertas e agendadas por instituições, o que dá uma média de 90,48 pessoas por sessão - são 165 poltronas no auditório.
Na tarde de sexta-feira, recebe 300 alunos do Colégio Sartre COC, de Salvador, que serão divididos em duas turmas para assistência do programa “Explorando o Universo: Conhecendo o Céu Com Galileu”, realização alemã, de 2006, em 3D para full dome (cúpula), com dublagem em português, que oferece um olhar para o passado e também transmite o estado atual do conhecimento sobre o sistema solar e o universo. Como um fantasma, Galileu Galilei acompanha um passeio por todo o hemisfério do céu e para as profundezas do espaço, explicando e fazendo observações. Também a vida pessoal do cientista que há 400 anos olhou para o céu pela primeira vez com uma luneta.
Além do Planetário, os alunos de Salvador visitarão outros pontos de Feira de Santana, como o Casarão Fróes da Motta e a Sala Verde Águas do Subaé.
Ainda nesta sexta-feira, às 19h30, no Museu Parque do Saber, a instalação da Seccional Nordeste/Norte da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em Feira de Santana. A programação consta de ato de posse do diretor da seccional, Jair Cezarinho, seguida de palestra do jornalista Samuel Celestino, presidente da ABI.
O equipamento além das sessões agendadas por instituições, mantém programação aberta e gratuita ao público nos dias de quarta-feira e sexta, às 20 horas, e sábado, às 16 horas.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário