Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 02/10: 18 - 18h30 - 19h30 - 20h30 - 20h50 - 21h20; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
14 - 16h15 - 18h30 - 20h40 (Dublado)

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Paulo Souto ironiza Jaques Wagner

Deu no "Bahia Já", de Tasso Franco, a nota "Souto ironiza Wagner com poema e diz que governo destrói Sefaz":
1. O ex-governador Paulo Souto em seu comentário na Rádio Metrópole nesta quinta-feira santa, 9, citou um poema de Jorge de Lima (Acendedor de Lampiões) para ironizar críticas feitas à sua gestão pelo governador Jaques Wagner, o qual, disse que, ao assumir o governo encontrou uma máquina arcaica e superada salvando-se apenas a Secretaria da Fazenda.
2. Souto lembrou de um seu professor, em Ilhéus, Pedro Lima, mestre em português, o qual, determinava que os alunos lessem textos literários e recitassem poesias. Daí que se lembrou do poema Acendedor de Lampiões, no qual, Jorge de Lima parodia o sol e cita, numa das estrofes a "triste ironia atroz que o senso humano irrita".
3. E tomando dessa frase, ironizando Wagner como o sol que deseja encobrir a realidade, disse que, justo na Sefaz, a qual o governador considera um excelente exemplo, "prega-se a sizânia" e desmantela-se a estrutura de um órgão modelo brasileiro, justo pela "trise ironia atroz que o senso humano irrita".
4. Souto destaca que inconcebível o que está acontecendo com a Sefaz, neste momento, não por culpa dos seus servidores, mas devido a desorganização generalizada da máquina pública sob o comando de Wagner.
5. O ex-governador comentou, ainda, que seria uma "máquina arcáica" aquela que cumpriu intelgralmente a Lei de Responsabilidade Fiscal, que renogociou com competência as dívidas do Estado, que instituiu a Lei de Licitações, considerada um modelo para o país? Ou seria "superada" uma máquina administrativa que instituiu a Nota Fiscal Eletrônica, que implantou o Serviço de Atendimento ao Cidadão, que implantou a Nova Lei Ambiental?
6. Com bastante ironia, sempre lembrando do professor Pedro Lima e das estrofes do Acendedor de Lampiões, Souto disse que seria assim "superado" implantar a Ocupação do Oeste, a descentralização industrial?
7. Para concluir, o ex-governador assegurou que ineficiência é deixar 50 oficiais superiores da Polícia Militar sem designação, mais de 100 municípios sem delegados de Polícia, enquanto a violência cresce o os números de homicídios na RMS são assustadores. Frisou, ainda, que na Educação faltam dezenas de professores nas salas de aula e sobram balas perdidas e mais violência. E que, hoje, 25% dos casos de dengue no Brasil acontecem na Bahia.
8. Paulo Souto fecha o comentário dizendo que faltam médicos nas maternidades e as pessoas estão tendo filhos nas ruas, e a Embasa majorou em mais de 50% a água da classe média. E tome mais verso de Jorge de Lima.

Nenhum comentário: