Irregularidades na documentação e necessidade de manutenção foram os principais problemas detectados por funcionários da Secretaria de Transportes e Trânsito, no primeiro dia de fiscalização a ônibus urbanos em Feira de Santana. Sob o comando do próprio secretário Flailton Frankles (foto: ACM/Secom), a vistoria foi feita de surpresa.
Até o final da manhã desta sexta-feira, 9, seis veículos das duas empresas que operam no município foram retidos na blitz e encaminhados para o pátio da Secretaria, onde acabaram sendo submetidos à vistoria, constatando-se as irregularidades.
A fiscalização está sendo feita por amostragem e os veículos que apresentam problemas durante a abordagem dos agentes de trânsito e funcionários da secretaria são removidos para a vistoria.
A vistoria detectou problemas na parte elétrica dos veículos, prejudicando o funcionamento de limpador de pára-brisa, pisca-pisca, farol, além de bancos soltos, falta de fiação de solicitação de parada e pneus precisando de substituição, segundo relato do secretário Flailton Frankles.
Os fiscais observaram ainda irregularidades nos documentos de dois ônibus, a exemplo de licenciamento com data de validade vencida, além de descaracterização de cor e tarjeta da placa.
O secretário acrescentou que as empresas de ônibus serão notificadas e, em alguns casos, a exemplo de irregularidades na documentação, serão multadas. Os veículos só voltarão a circular após a regularização. “O objetivo é melhorar a prestação de serviço proporcionando segurança e conforto para a comunidade”, completou o secretário.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Até o final da manhã desta sexta-feira, 9, seis veículos das duas empresas que operam no município foram retidos na blitz e encaminhados para o pátio da Secretaria, onde acabaram sendo submetidos à vistoria, constatando-se as irregularidades.
A fiscalização está sendo feita por amostragem e os veículos que apresentam problemas durante a abordagem dos agentes de trânsito e funcionários da secretaria são removidos para a vistoria.
A vistoria detectou problemas na parte elétrica dos veículos, prejudicando o funcionamento de limpador de pára-brisa, pisca-pisca, farol, além de bancos soltos, falta de fiação de solicitação de parada e pneus precisando de substituição, segundo relato do secretário Flailton Frankles.
Os fiscais observaram ainda irregularidades nos documentos de dois ônibus, a exemplo de licenciamento com data de validade vencida, além de descaracterização de cor e tarjeta da placa.
O secretário acrescentou que as empresas de ônibus serão notificadas e, em alguns casos, a exemplo de irregularidades na documentação, serão multadas. Os veículos só voltarão a circular após a regularização. “O objetivo é melhorar a prestação de serviço proporcionando segurança e conforto para a comunidade”, completou o secretário.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário