Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ainda lembrando Maysa



Esta fotografia de Maysa Matarazzo faz parte dos arquivos do Feira Tênis Clube e ilustra a matéria "50 artistas essenciais para se conhecer melhor o que o FTC ofereceu em cinco décadas", inserida na "Revista do FTC", edição comemorativa aos 50 anos do clube, editada pelo Dimas Oliveira, que foi lançada em 8 de dezembro de 1994. A legenda dada era "Maysa Matarazzo cantando no FTC: O show não chegou ao final. O Blog Demais postou nota nesta terça-feira, 6, informando que quando esteve em Feira de Santana, nos anos 60, a cantora Maysa Matarazzo entrou a pulso (na marra, a força) no palco do Feira Tênis Clube. Ela estava embriagada e não queria fazer a apresentação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa postagem, caro Dimas. Arrancar do fundo do baú uma foto de Maysa no praticamente finado FTC. Muito bom!

Anônimo disse...

Essa revista dos 50 anos do FTC é uma preciosidade histórica. Um trabalho de fôlego e pesquisa do jornalista Dimas Oliveira.

Anônimo disse...

No "Belos e Malvados":

Olhos de ressaca...

O jornalista Dimas Oliveira contou em seu blog que Maysa já esteve aqui em Feira de Santana. E foi um vexame, ao que parece."Ela estava embriagada e não queria subir de jeito nenhum no palco do Feira Tênis Clube. Foi posta lá a pulso (à força, na marra)". Dessa eu não sabia. E também não gostei do primeiro capítulo da minissérie, achei tudo muito forçado demais...
Mas claro que me "debulhei" com a trilha sonora, fazendo jus ao apelido de "olhos de chorona". Chorona sempre fui e a questão dos olhos é que eles são assim, meio caídos, tanto que nunca sairam bem em fotografias. Vide o exemplo no post anterior. Mas a foto abaixo me salva de alguma maneira porque na hora do flash desviei o olhar para meu irmão. Nós dois, um par de jarros, vestindo casacos iguais, só que de cores diferentes. O problema é que sou do tempo das fotos em preto e branco e esse detalhe escapa...mas também sou do tempo da fotografia digital, ora bolas e thanks God.
E falando em tecnologia, estou super contente. Segundo o Google Analytics esse blog já tem o mesmo número de leitores fixos que o anterior. Não sei se são as mesmas pessoas porque a maioria não se identifica e muito menos comenta. O que é uma pena. E uma grande desvantagem: ser conhecida, sem conhecer. Mas tudo bem, sintam-se à vontade sempre. Inclusive no silêncio.
E além dos leitores fixos, ainda tem aqueles que chegam aqui através dos sites de busca. Em um dos casos mais recentes, a criatura estava a procura de "brinquedo malvado", que deve ser o Chuck, presumo.

Anônimo disse...

Faltou precisar quando Mayza esteve em Feira de Santana.

Anônimo disse...

vale a pena tentar identificar os musicos, e parabenizar por tentar acompanhar uma mulher bebendo e cantando musica de fossa