Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Cópia em exibição de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" é dublada

A cópia em exibição de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", no Orient Cineplace, é dublada. O leitor do Blog Demais Jorge Nunes em comentário diz que é "lamentavel que só a copia dublada esteja em exibição em Feira. Fica impossivel verificar a soberba atuação do Heath Ledger como o Coringa (cogita-se até um Oscar póstumo). Aliás, tem sido uma tendência em Feira a exibição de cópias dubladas. É o triunfo da preguiça (ou incapacidade) de ler sobre o prazer de assistir um filme com o audio original".
Pois é, a tendência de exibição de filmes com cópias dubladas é em função do público alvo de filmes com classificação indicativa livre ou de 12 anos serem as platéias infanto-juvenis, que preferem a dublagem à legenda. A direção do Multiplex atende a uma injução da maioria do mercado. Também não gosto de ver filmes dublados.

2 comentários:

Anônimo disse...

José Padilha de ''Tropa de Elite'' vai fazer filme nos EUA

Hollywood convidou o diretor José Padilha, de "Tropa de Elite", para dirigir um longa internacional. A informação é da renomada revista "Variety". O filme seria co-produzido pela Plan B, a produtora de Brad Pitt.

Nesta nova empreitada, José Padilha volta à temática do narcotráfico. O filme "Marching powder" contará a história verídica de Thomas McFadden, um inglês que se tornou traficante de drogas, foi detido na Bolívia e enviado para uma prisão, onde o suborno era prática recorrente. O ator Don Cheadle (de "Crash - No Limite" e "Hotel Ruanda") será o protagonista.

O filme é uma adaptação do livro "Marching Powder: A True Story of Friendship, Cocaine and South America's Strangest Jail", uma biografia de Thomas McFadden escrita em parceria com Rusty Young.

Don Cheadle já havia manifestado interesse em fazer parte do projeto e participa ainda como produtor do longa. Além de Cheadle e da Plan B, de Brad Pitt, há ainda mais duas produtoras envolvidas: a Periscope Entertainment, de David Guy Levy, e a Good Worldwide, de Benjamin Goldhirsh.

Fonte: O Globo

Anônimo disse...

Extremamente lamentável a tendência do Orient Cineplace de lançar cópias dubladas até para filmes que não têm como público-alvo principal as crianças. É o caso de O Cavaleiro das Trevas, que tem censura de 12 anos. Sou cinéfilo, mas até agora não fui ver o filme por isso. A crítica elogiou tanto a voz do Coringa que essa dublagem me frustrou.