Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Homenagem equivocada

Quem é Luiz Carlos Tourinho? Trata-se de um ator, nascido em Niterói-RJ, que morreu em 21 de janeiro deste ano. Ele vai ser homenageado pela Cia Cuca de Teatro nominando o troféu do 1º Festival Nacional de Teatro de Feira de Santana (Fenatifs), que será realizado de 6 a 12 de outubro deste ano pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Cada um dá o nome que quiser às coisas, mas trata-se de mais um equívoco perpetrado em Feira de Santana. Luiz Carlos Tourinho foi formado pelo Teatro Tablado, de Maria Clara Machado, e atuou desde a adolescência no teatro, participou de espetáculos como “Miss Banana” (1986), “O Menino Maluquinho” (1999) e “As Cigarras e as Formigas” (2006). Estava na Rede Globo e fez três filmes, inclassificáveis, da Xuxa. Mas, ninguém em Feira de Santana, a não ser quem achou de prestar a homenagem, sabe quem é ele.
Lembrar que nomes locais poderiam receber a homenagem póstuma. Exemplos do ator Irving São Paulo, que em 10 de agosto completa dois anos de falecido; do diretor e produtor Francisco Barreto Barreto, que por muito tempo promoveu o teatro em Feira de Santana, inclusive realizando por anos o Festival de Teatro Amador e Universitário; da atriz Margarida Ribeiro (dá nome ao Teatro Municipal e a alameda do Shopping Iguatemi); do ator e diretor Aliomar Simas (dá nome a Galeria de Arte no Centro de Cultura Maestro Miro); e do ator e diretor Francisco Mathiara (nomina a Sala de Leitura do Centro de Cultura Maestro Miro). Os cinco nomes têm a ver com teatro. Outros nomes ligados a Feira de Santana podem ser lembrados.

Nenhum comentário: