Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Uma comédia musical que é um show: "MPB - Mulher Popular Brasileira"





Imagens do espetáculo musical
Divulgação

"MPB - Mulher Popular Brasileira", espetáculo dirigido por João Lima (prêmio Braskem de melhor diretor do ano de 2005), entra em cartaz em Feira de Santana, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, nesta sexta-feira, 25, até domingo, 27, nos três dias às 20 horas. Com ingressos a R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia.
A peça estreou no circuito comercial de Salvador em 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, homenageando, através da música popular brasileira, a mulher brasileira. "Especialmente aquelas com as quais se convive todos os dias. Aquelas nem sempre retratadas por nossos compositores. Trata-se de uma comédia musical, cujo texto é original e foi construído durante o processo de montagem da peça", como conta Karina de Faria.
"MPB - Mulher Popular Brasileira" é um espetáculo ao mesmo tempo leve e cheio de reflexões, lírico e engraçado. A idéia do roteiro é levar ao público uma nova interpretação acerca do universo feminino contido nas famosas canções brasileiras, através do ponto de vista de duas mulheres que têm inveja das musas exaltadas pelos compositores. Canções presentes no imaginário brasileiro, de ontem e de hoje, são executadas e repensadas, num misto de nostalgia, reverência e crítica.
A estrutura da peça contém sucessões de cenas inesperadas que levam o público a surpreender-se a cada momento, principalmente quando os músicos que formam a banda são levados a interferir diretamente no enredo do espetáculo, o que leva a situações cômicas inusitadas.
Amélias, Sílvias, Rosas e Ritas têm vez e voz neste sensível e bem humorado espetáculo pensado desde sua construção com o objetivo de circular por diversos teatros e cidades, de tal modo que possui um cenário fácil de ser transportado e montado para facilitar sua comercialização para empresas e grupos de amigos, permitindo que possa viajar bastante e, se necessário, ser levado a espaços alternativos.
Direcionado a todas as idades, "MPB - Mulher Popular Brasileira" conta com a direção musical de Deco Simões (diretor musical e compositor de trilha original do infantil "Quem Conto Canta Cordel Encanta", vencedor do Prêmio Braskem de melhor espetáculo infantil do ano de 2004) e é o primeiro resultado artístico da É Companhia de Invenções Artísticas, também composta pelas atrizes Iara Villaça e Karina de Faria. No elenco estão ainda a atriz e musicista Tarsila Passos e o percussionista Leonardo Macedo. A É Companhia de Invenções Artísticas é membro integrante da Cooperativa Baiana de Teatro.
(Com informações de Karina de Faria)

Nenhum comentário: