Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Projeto Teatro Virtual apresentado em São Paulo

O projeto Teatro Virtual, primeira etapa do Museu Parque do Saber, foi apresentado para diretores de 22 planetários do país, que participaram da XII Reunião da Associação Brasileira de Planetários (ABP), realizada entre 14 e 18 de novembro, no Hotel Mercury, em São Paulo-SP.
O diretor-presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Augusto Cézar Orrico, fez a apresentação, ampliando o leque de segmentos. Em Feira de Santana, mais de seiscentas pessoas, entre jornalistas, professores, educadores, dirigentes, empresários de vários segmentos, rotarianos, maçons, lideranças, formadores de opinião, já assistiram à apresentação.
É o investimento que o prefeito José Ronaldo de Carvalho faz em ciência, tecnologia, conhecimento e lazer tendo repercussão nacional. A implantação do planetário ZKP4 Quinto Digital encomendado à empresa Carl Zeiss, na Alemanha, pela Prefeitura de Feira de Santana e cuja construção avança no bairro São João foi destacada ainda pelos astrônomos pela dimensão de sua cúpula, de 13 metros de diâmetro (a maior entre os seis planetários no mundo que encomendaram o mesmo equipamento) e capacidade para 174 lugares. Para se ter um parâmetro, o Planetário de Brasília tem cúpula de 12,5 metros e capacidade de 140 lugares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Impressionante é o fôlego de Cesar Orrico mostrando o projeto do Teatro Virtual em tudo que é lugar. Trabalho que dignifica Feira de Santana.