Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 17 de novembro de 2007

Campo Formoso

Campo Formoso, conhecida como a "Capital dos Minérios", tem pouco mais de 65 mil habitantes. O prefeito atual é Francisco de Sales do Nascimento.
É uma cidade anunciada como "terra de gente preciosa, das pedras preciosas ("por isso, podemos dizer que aqui, mais do que pedras, você encontrará gente preciosa", com diz folheto do Departamento de Turismo), dos quilombos, das orquídeas, do salitre, do cimento, do mármore, do cromo, das grutas, do sisal, do umbu e do bode". Está situada a 294 quilômetros de Feira de Santana.
Na cidade será instalado o Pólo Baiano de Desenvolvimento Mineral. É o maior produtor de sisal do mundo, tem o maior acervo de grutas das Américas. Também é grande produtor de caprinos e ovinos e sua economia conta com uma indústria de cimento. As pedras preciosas e semi-preciosas são comercializadas na Feira do Rato, diariamente, na praça central.
Campo Formoso ainda desenvolve a prática do turismo de aventura, com atividades como rappel em cachoeiras, escalada de montanhas e caminhada nas serras. É considerada a povoação mais antiga do norte da Bahia e possui um forte legado cultural.

2 comentários:

Unknown disse...

Voces conhecem o Morro da Maria Eugênia, onde tem minério?

joabson disse...

olá..sou colunista do blog de Biritinga Bahia....E gostei do blog da sua cidade..Muito bom.
Meu nome é Joabson.Meu msn é: joabson_ribeiro@hotmail.com
orkut: joabyR_SN@hotmail.com
e meu twitter é:@joabyR
abração atodos aí