Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Projeto "Memória" com exposição de Carlo Barbosa

Com vernissage do artista plástico Carlo Barbosa (in memorian), será lançado nesta quarta-feira, 28, o Projeto “Memórias - Pintores de Feira de Santana”. A iniciativa é da Fundação Carlo Barbosa e Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O evento acontece às 20 horas, na Galeria de Arte Carlo Barbosa. São 20 peças do artista que estarão abertas ao público até 28 de dezembro.
Selma Oliveira, diretora do Cuca, parabeniza a família de Carlo Barbosa pela idéia de criar a Fundação, com o objetivo de preservar a memória e a produção desse importante artista de Feira de Santana. Para ela, a pintura de Carlo Barbosa é multifacetada e explora com desenvoltura temas que vão do sacro ao urbano. “Na trilha de nomes do porte do poeta Eurico Alves e do artista plástico Juraci Dórea, ele também aborda as tradições de Feira de Santana”, afirma Selma Oliveira.
“Nesse sentido, Carlo Barbosa desenvolve uma pintura narrativa e poética, fazendo um belo registro de vários aspectos da nossa terra e da nossa gente", destaca Selma Oliveira e acrescenta: "Além da excelente qualidade técnica, seus trabalhos conseguem evocar as lembranças e os sentimentos de uma Feira de Santana não é tão antiga, mas que não existe mais”.

Nenhum comentário: