Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Mortos da Bahia - o PT não tem nada com isso, é claro! Relatório apontava estado miserável da Fonte Nova

Transcrito do Blog Reinaldo Azevedo, edição desta segunda-feira, 26:
Márcia Santos Cruz, 27; Jadson Celestino Araújo Silva, 25; Milena Vasquez Palmeira, 27; Djalma Lima Santos, 31; Anísio Marques Neto, 27; Nidia Andrade Santos, 24, e Joselito Lima Jr, 26.
Eis os nomes e idade das sete pessoas que morreram ontem, no estádio da Fonte Nova, em Salvador, quando parte da arquibancada cedeu. Outras 25 pessoas estão internadas. O estádio é administrado pelo estado da Bahia. O governador Jaques Wagner (PT) mandou interditá-lo. A tragédia acontece no país que deu largada à operação para sediar a Copa do Mundo em 2014. Vamos ver quantas pessoas morrerão até lá.
Fatalidade? Não. Incúria, é claro. Arquibancadas só caem se as leis da engenharia de materiais e da física não estiverem sendo respeitadas. Para que não sejam, é preciso que haja um desrespeito anterior: com a vida humana. Faltam 35 dias para que Wagner complete um ano de gestão. Quanto vocês querem apostar que a responsabilidade será atribuída aos governos anteriores, do agora DEM, antes PFL? É certo como a luz do dia.
Porque esse é o vezo deles, não é? As mazelas do Brasil, Lula as atribui aos 502 anos anteriores à sua gestão. Digamos que realmente o governo que antecedeu Wagner tenha entregado o estádio em petição de miséria: sua obrigação, então, era interditá-lo — como fez ontem, tardiamente, como se vê. Se não interditou, ou é porque seus valentes acharam que tudo estava bem, ou, então, ninguém nem se ocupou da questão.
A “democracia popular” petista realmente está dando exemplos a cada dia mais edificantes: um dia é Pará; no outro, é a Bahia. O Piauí, coitadinho, tão orgulhoso quando usado como exemplo da parte abandonada do país, quase morre de sede. E nada de ajuda federal. A chuva chegou antes. Como se vê, mesmo lerdo, São Pedro ainda é mais rápido que a burocracia petista. E o que disse o governador Wellington Dias? Nada! Quando foi para bater boca com o presidente da Philips, aí ele foi rápido no gatilho.
Imaginem um troço desses nos EUA... Quanto não custaria em indenizações ao estado? Na Bahia - de fato, no Brasil -, não vai acontecer grande coisa. Morreram sete baianos pobres. Quem liga pra eles? O importante é deixar claro que o governo do PT não tem nada com isso, a exemplo do que faz Dona Carepa no Pará.
Relatório
A condição miserável do estádio não é novidade. O Sinaenco (Sindicato de Arquitetura e Engenharia) divulgou um relatório no dia 1º de novembro afirmando que ele era o pior entre 29 avaliados pela entidade. Em seu site, o Sinaenco publica fotos do Fonte Nova. Assim, o governador Jaques Wagner pode alegar qualquer coisa, menos ignorância.

Nenhum comentário: