Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O fim da farsa do tirano com os narcoguerrilheiros

Transcrito do Blog Reinaldo Azevedo:
O ditador Hugo Chávez não tem mais o consentimento do governo da Colômbia para negociar com os narcoguerrilheiros das Farc. O presidente Álvaro Uribe pôs fim à folia. E fez muito bem. O tirano já estava falando diretamente com militares das Forças Armadas colombianas. Ele dizia tentar a libertação de 40 reféns que estão em poder dos bandoleiros.
Estava nada. O que Chávez fazia era conferir dignidade aos narcotraficantes como se constituíssem uma força que merecesse o respeito da comunidade internacional. Enquanto a “negociação” prosseguia, as Farc continuam matando e seqüestrando na Colômbia.
Escreve Lourival Sant’Anna no Estadão de hoje: “O protagonismo que essa mediação foi dando às Farc lhes estava conferindo, na prática, o status de força beligerante”, analisou Alberto Garrido, especialista venezuelano em assuntos militares. Desde governos anteriores, a Colômbia evita conceder tal status à guerrilha, que lhe conferiria um caráter político e lhe daria direitos no âmbito da Convenção de Genebra. Garrido não via futuro nessa negociação, que esbarraria, por exemplo, na troca de quatro reféns americanos por dois presos nos EUA. Washington considera as Farc um grupo terrorista, e descarta a possibilidade de negociações.”

Nenhum comentário: