Na quinta-feira, 2, primeiro dia de debates no Senado depois do fim do recesso, a oposição demonstrou que não pretende mais dar trégua ao Governo Federal em relação à crise aérea.
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB- PE), por exemplo, culpou diretamente o governo Lula pela tragédia com o Airbus da TAM. Outros parlamentares se revezaram em plenário em ataques durante cerca de três horas ininterruptas.
"Vergonha, descalabro, inércia, irresponsabilidade, incompetência, negligência, falta de autoridade, indignidade, má gestão, desumanidade. O que mais podemos dizer sobre o desempenho do Governo nessa absurda crise aérea?", questionou o senasor pernambucano. Segundo Jarbas Vasconcelos, "nunca antes na história do país um governo foi tão trapalhão" ou "ousou transformar uma agência reguladora em cabide de empregos para aloprados de plantão".
Ele afirmou que "a tragédia de Congonhas teve as impressões digitais da administração do presidente Lula. Impressões confusas de vários órgãos que não se entendem". O senador acusou ainda o presidente Lula de estar sendo leviano com a oposição: "Infelizmente, o presidente da República, que deveria presidir o país, de forma leviana tem acusado a oposição, a mídia, a classe média de golpistas, quando, na realidade, essa prática sempre foi utilizada por ele, por seu partido, em momentos anteriores, sobretudo no governo FHC".
Para o senador e presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), o gesto obsceno do assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia "foi um retrato do desprezo que essas pessoas do governo têm pela opinião pública".
Um comentário:
Lula afirma: os nossos aeroportos estão tranqüilos
http://www.jornalfeirahoje.com.br
O que os brasileiros vão tomar conhecimento ao ler o trecho dessa entrevista concedida pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, ao jornalista Luis Fara Monteiro, no programa intitulado Café com o Presidente, que foi ao ar em 09/04/07. É que os discursos proferidos por políticos, na maioria das vezes, são equivocados e resultam em sérios prejuízos de ordem financeira e de vidas humanas para o país.
presidente: Luiz, eu quero dizer para você, antes de me despedir, dizer que finalmente os nossos aeroportos estão tranqüilos numa demonstração de que uma relação honesta e sincera entre governo e a sociedade brasileira e os controladores, ou seja, permitiu que o bom senso reinasse no nosso meio. Estou feliz com isso. Eu acho que todo mundo que viajou na Páscoa deve ter visto nos aeroportos que as coisas estão tranqüilas e é assim que precisa ser. Eu quero agradecer, portanto, a todos que contribuíram para que a gente tivesse uma Páscoa de tranqüilidade e dizer ao povo brasileiro que segunda-feira estaremos outra vez no Café com o Presidente.
Texto: Sérgio Jones
Trecho da entrevista extraída do link:
http://cafe.radiobras.gov.br/Aberto/Cafe/Materia/id:230:mes:08
Postar um comentário