Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Técnicos do Recife conhecem Planetário

O prefeito Tarcízio Pimenta teve reunião na tarde desta sexta-feira, 18, no Museu Parque do Saber, com José Antonio Bertotti Junior, secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal do Recife, Silvio Batusanschi, diretor de Apoio à Inovação Cientítica e Tecnológica, e Luís Henrique Lira, assessor institucional e gerente de projetos de Inovação Tecnológica (Foto:Basílio Fernandez).
O objetivo da visita dos técnicos pernambucanos foi conhecer o Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo e a possibilidade de manutenção de intercâmbio técnico e científico do Recife com Feira de Santana.
A Prefeitura do Recife está projetando a implantação de um planetário e os técnicos estão conhecendo equipamentos - o de Feira de Santana foi recomendado como exemplo de projeto a ser seguido.
José Antonio Bertotti Júnior afirmou que "já tive oportunidade de conhecer outros dois planetários - o de Rosário, na Argentina, e o do Rio de Janeiro. Este é o terceiro. Cada um com suas peculiaridades. Mas, o mais moderno, com certeza, é o de Feira de Santana".
O secretário do Recife disse mais que "com o espírito da Cidade Digital apresentado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, o Planetário de Feira faz parte da mudança cultural e da modernização da cidade".
Tarcízio Pimenta colocou o Governo Municipal à disposição para parcerias técnicas com a Prefeitura da capital pernambucana e apresentou as iniciativas tecnológicas e científicas implementadas pelo Governo Municipal, a exemplo do Feira Cidade Digital e Saúde Digital.
Também participam do encontro Cesar Orrico, presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, e Luís Sampaio, da Omnis Lux, empresa que representa a alemã Carl Zeiss no Brasil.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: