Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nenhum caso de dengue foi registrado em Santo Estevão

Como resultado direto das medidas de prevenção adotadas pela Prefeitura Municipal, mantendo o mesmo esquema de combate ao mosquito adotado nos últimos anos, de janeiro até agora, não foi registrado um único caso de dengue em Santo Estevão. O índice de infestação domiciliar, segundo informações da Secretaria de Saúde, está abaixo de 1 por cento.
O prefeito Rogério Costa destaca que nos últimos anos, em Santo Estevão, o aedes aegypti está sob absoluto controle. “Estamos mantendo o mesmo esquema rigoroso no combate ao agente transmissor, com dois focos de atuação. No primeiro, orientando e conscientizando a comunidade, no segundo, fazendo as visitas domiciliares”, revela. “Evitar a proliferação do mosquito é prioridade absoluta em Santo Estevão”, acrescenta o prefeito.
A secretária de Saúde, Orlandina da Silva Oliveira do Nascimento, informa em março foi realizada mobilização geral contra a dengue, envolvendo toda a comunidade. Segundo a secretária, sem a efetiva participação da sociedade, “não teremos resultados eficientes”. Ela diz que o Governo Municipal investiu no treinamento dos agentes de saúde, desenvolveu trabalho junto a professores e estudantes, transformados em agentes multiplicadores de informações e intensificação das visitas aos domicílios.
“Com menos de um por cento de infestação domiciliar, estamos mantendo o índice estabelecido como recomendável pelo Ministério da Saúde”, afirma a secretária. “Entretanto, o trabalho de prevenção tem que ser permanente, principalmente agora, antes da chegada do verão, época de eclosão dos ovos dos mosquitos”.
Por esta razão, a Secretaria de Saúde está ultimando um conjunto de ações intensivas para que o quadro atual permaneça no final deste e início do próximo ano. “Vamos continuar interagindo com a comunidade, orientando sobre formas de evitar a propagação do mosquito e intensificar as visitas dos agentes de saúde nas residências”, ilustra.
(Com informações de Anchieta Nery)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao prefeito e ao povo.Só tem uma explicação,mesmo...a prevenção auxiliada pelos próprios habitantes de Santo Estevão. Mariana