Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 8 de setembro de 2009

"Glória Partida ao Meio" tem lançamento

A Editora 7 Letras e a Galeria do Livro & Arte convidam para o lançamento do livro "Glória Partida ao Meio", do escritor Paulo Martins, nesta quinta-feira, 10, às 18 horas, na travessa Bartolomeu de Gusmão, Condomínio Enseadas, loja 1,2 e 3, Praia da Paciência, Rio Vermelho, em Salvador.
O romance
A ditadura militar brasileira é mais do que o pano de fundo de "Glória Partida ao Meio". Contra a sua tirania surgem as conspirações, lutas, idealismos e paixões que ganham vida neste romance de Paulo Martins. Através da história do revolucionário idealista Ricardo, o livro recria a atmosfera da resistência ao Golpe de 64, retratando os ideais e angústias daquela geração.
Ricardo escapa da prisão do Dops no Rio, refugiando-se em São Paulo. Lá ele conhece Florence, francesa recém-chegada de Salvador. Em meio à tensão da clandestinidade surge uma história de amor, que se desenrola num misto de esperança, felicidade e tragédia.
A tortura, as perseguições, as dissensões internas e esta paixão em permanente conflito levam o herói a questionar seus sentimentos, valores e o seu tempo.
A memória e a ficção revezam-se até mesmo no título: Glória é o nome da guerrilheira metralhada em São Paulo, após o “aparelho” de uma ala do PC do B ter sido invadido pela polícia. Sem se prender à verdade histórica, Paulo Martins lança mão de toda a liberdade proporcionada pela ficção, recriando uma época que o Brasil nunca esquecerá.
"Quem foi jovem e participou, ainda que de forma discreta, do seu foco narrativo, o lerá para não mais o esquecer. Um belo romance de Paulo Martins, cheio de vida e rebeldia, em tudo e por tudo diferente dos dessangrados e esotéricos romances dos nossos dias", disse Hélio Pólvora.
Sobre o autor
Paulo Martins nasceu na cidade de Ipiaú, na Bahia. Participou ativamente das lutas contra a ditadura militar nas décadas de 60 e 70 e, mais tarde, da campanha pela anistia.
Viveu na China em 1964/1965. É co-autor de "Liberdade ara os Brasileiros - Anistia Ontem e Hoje" (Civilização Brasileira, 1978) e, no período em que morou na Europa, escreveu "Jacques Brel - A Magia da Canção Popular" (7 Letras, 1998). "Glória Partida ao Meio" é o seu primeiro romance.
(Com informações de Ligia Aguiar)

Nenhum comentário: