Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"A Gema do Ovo da Ema" no Teatro do Cuca

Cia Rapsódia abre temporada de setembro do projeto Domingo Tem Teatro

O projeto Domingo Tem Teatro segue durante todos os domingos do mês de setembro, dias 6, 13, 20 e 27, às 10h30, com o espetáculo "A Gema do Ovo da Ema" (Foto: Divulgação), da Cia Rapsódia de Teatro, no Teatro do Cuca, em Feira de Santana. O texto de Sylvia Orthof narra a história de uma aranha que adora tecer novas histórias. Dos seus fios coloridos, nascem vários personagens como o Coronel Firmino do Sertão, pai de Zefa do Sertão, que é apaixonada por Marujim, amigo do boi e até uma Ema telegráfica, que bota um ovo do tamanho do sol. “Com este espetáculo apresentamos para as crianças a possibilidade de diálogo entre o novo e o tradicional, a possibilidade de vencer os limites e de mudança na ordem das coisas”, explica a diretora Alda Valéria.
É a segunda vez que a Cia Rapsódia de Teatro, de Salvador, é convidada pela Cia Cuca de Teatro para participar do Domingo Tem Teatro. “O intercâmbio entre Salvador e Feira de Santana tem possibilitado a troca de experiências entre os grupos, tanto do ponto de vista do fazer teatral, quanto da produção do teatro infantil”, alegra-se Elizete Destéffani, produtora da Cia. Em 2007, o espetáculo "A Gema do Ovo da Ema" foi selecionado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) para o Prêmio Myriam Muniz de Teatro e em 2008 recebeu a indicação para o Prêmio Braskem.
Espaço lúdico
No projeto Domingo Tem Teatro, a diversão vai além do palco. A Cia Cuca de Teatro montou um espaço lúdico especialmente preparado para receber a criançada uma hora e meia antes de cada apresentação, que inicia às 10h30. “Pensamos num lugar em que elas pudessem brincar e expressar seus dons artísticos. Enquanto aguardam o espetáculo, as crianças pintam, desenham, curtem brinquedos infantis, como piscina de bolas e cama elástica ou, simplesmente, se deliciam na área de alimentação com muita pipoca, algodão doce, cachorro quente e crepes”, conta o produtor do Domingo Tem Teatro, Henrique Motté.
Ficha técnica
Grupo: Cia Rapsódia de Teatro da Cooperativa Baiana de Teatro
Direção: Alda Valéria
Texto: Sylvia Orthof
Elenco: Bira Freitas, Psit Mota, Aline Amanda, Diana Ramos e Jorge Baia.
Ingressos: R$ 6,00
(Com informações de Henriette M. Tournillon. da Frente & Verso Comunicação Integrada)

2 comentários:

Thomas disse...

O cara da foto tá fantasiado de Lula fantasiado de gaúcho?

kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

KKKKKKKKKk...não tinha percebido a semelhança...e não é que se parecem mesmo? Não sei se por causa do rosto ou do diâmetro da cintura de cerveja. Mariana