Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 8 de setembro de 2009

"Caem populariade de Lula e aprovação do governo"

Deu no "Blog do Noblat":
A 98ª rodada de pesquisa para a Confederação Nacional do Transporte feita pelo Instituto Sensus detectou uma queda na popularidade de Lula.
Na rodada anterior, divulgada em junho último, com dados do final de maio, 81,5 dos brasileiros aprovaram o desempenho dele.
Agora, a aprovação caiu para 76,8%, superior à margem de erro da pesquisa de 3 pontos percentuais.
O recorde de aprovação de Lula foi em janeiro deste ano quando ele alcançou 84%.
Caiu também a avaliação positiva do governo.
Foi de 69,8% (ótimo + bom) em maio. Agora é de 65,4%.
Dos entrevistados, 26,6% avaliaram o governo como regular. Em maio eram 23,9%.
Outros 7,2% avaliaram o governo como negativo. Em maio foram 5,8%.
Para o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, três fatores derrubaram a popularidade de Lula:
* O presidente estaria deixando de lado o discurso popular, mais direto e empático com a população, para fazer discursos assumindo parte das dificuldades na economia e na crise do Senado.
* O episódio da ministra Dilma Rousseff com a ex-secretaria da Receita Federal, Lina Vieira, também teria prejudicado Lula. Lina disse que se reuniu com Dilma nbo fim do ano passado. E que ela lhe pediu para agilizar as investigações em torno dos negóvcios suspeitos de Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDSB-AP). Dilma negou o encontro.
* A gripe A (H1N1).
A pesquisa CNT/Sensus entrevistou 2 mil pessoas em 24 Estados das cinco regiões brasileiras entre 31 de agosto e quatro de setembro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por isso não desisto nunca! Deus é pai e sabe da limitação de nossas forças e paciência...não há mal que nunca se acabe,pensem nisso. Soube que Bóris Casoy,hoje,disse que Serra está com o dôbro da popularidade de Dilma...tomara não pensem "naquele"plano B; vade retro! Mariana

Anônimo disse...

Brasil é o país com maior número absoluto de analfabetos na América Latina

08/09 - 22:42 - EFE



ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoBOGOTÁ - No Dia Internacional da Alfabetização, o Brasil aparece como o país com o maior número de analfabetos na América Latina, apesar de alguns progressos, segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco, em inglês).

No total, 14,1 milhões de brasileiros, o que equivale a 10,5% da população maior de 15 anos, não saber ler nem escrever. No mundo, são 776 milhões de adultos nesta situação.

Na última década, o Brasil reduziu essa taxa em cinco pontos percentuais. Porém, em números absolutos, essa diminuição significa a alfabetização de apenas dois milhões de pessoas.

Em 2003, o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou um programa para promover a alfabetização da população adulta centrado em municípios com taxas de analfabetismo superiores a 25%.

A maioria deles fica na região Nordeste.

De acordo com os dados cedidos pelos Governos latino-americanos e reunidos pela Unesco, a América Latina tem 25 milhões de analfabetos, principalmente no Brasil e México, os países mais populosos.

Por outro lado, há nações que avançaram bastante no tema. Hoje, o Equador foi o sexto país latino-americano a anunciar que está livre do analfabetismo. Os outros são Argentina, Cuba, Venezuela, Nicarágua e Bolívia.

Com a exceção da Argentina, todos esses países conseguiram tal feito por meio da aplicação do reconhecido método cubano "Sim, eu posso" com a ajuda financeira de Caracas.

O programa teve sua efetividade reconhecida pela Unesco e já alfabetizou, de acordo com números oficiais cubanos, 3,1 milhões de pessoas em 28 países.

Além disso, nações como Paraguai, Costa Rica e Chile têm feito constantes progressos em termos de alfabetização e estão próximos de serem considerados como livres do analfabetismo.

Os países que apresentam taxas de analfabetismo abaixo de 4% da população adulta são considerados como livres do problema.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/09/08/brasil+e+o+pais+com+maior+numero+absoluto+de+analfabetos+na+a+latina+8333931.html

Anônimo disse...

sempre previ essa queda... quem sobe muito alto tenha medo da queda... q será vertiginosaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

"SUJEIRA PRA TODO LADO"


As labaredas não me fazem ter dúvidas, a Inquisição persiste. Talvez os mais apressados pensem ser esta uma defesa da rebolativa professora que subiu ao palco para dançar uma das mais recentes pérolas da música baiana, mas não o é.



O que para mim é tão revoltante, óbvio ululante em neons que piscam pela noite de breu, é que a incoerência, a parcialidade e as cegueiras do conhecimento (como diria Morin) continuem perenes História adentro.



Ícone da Educação, a atitude da professora não é condizente com a sua condição magnânima na sociedade, qual seja, educar, dar exemplos! Pena que o seu papel não seja tão importante quando se trata da sua remuneração, por exemplo.



A incapacidade humana de analisar o todo e não apenas as partes é absurda, quando não entendiante, como na mínima possibilidade de debater coisas deste tipo, no caso “a vergonhosa atitude da professora”, com aquela calcinha “toda enfiada”.



A cena é patética por si só.

O que me atrai deveras é entender por que diabos uma música como essa existe? O que me atrai mais ainda é entender por que diabos II esta música toca na rádio, dentro dos carros e casas, EDUCANDO, enquanto uma professora é punida por fazer o que todo mundo ouve impassível, ou mesmo aos requebros?



O que me atrai neste caso é compreender por que uma professora é demitida, enquanto Sarney “todo enfiado” na presidência do Senado não é retirado, por deixar “toda enfiada” a folha de pagamento da importante instituição do Legislativo, com seus parentes?



Enfim, talvez o fato de ser "fêmea" evoque a Eva primordial que toda mulher encerra, e mereça ser punida por fazer do seu glúteo a maçã que corrompe. Talvez, por ser professora, mereça ser punida para parecer que alguém se preocupa realmente com a Educação neste país.



A minha impotência se da aí, quando ao invés de colocarmos o todo em debate, sucumbimos aos sintomas de uma sociedade que insiste em se fazer pequena e alienada.



Bom seria se o problema do Brasil se resumisse a coreografias vulgares em cima dos palcos, mas a verdadeira e pior vulgaridade, que faz do nosso lindo país um dos mais desiguais do mundo, costuma acontecer entre quatro paredes, em escritórios e gabinetes de gente com trajes compostos, de corte fino e moral acima de qualquer suspeita.

Mas, entre quatro paredes pode.



Profa. Daiane Oliveira
Graduada em História pela UNEB
Professora da Rede Estadual e Particular de Ensino da Bahia

Anônimo disse...

Professora Daiane, concordo em muitas coisas consigo no que diz respeito à falta de atenção de nossos governantes em relação à Educação, etc...mas me desculpe a franqueza, acho que uma coisa nada tem a ver com a outra. Uma professora tem que se fazer respeitar,sim, e o que vi na TV e na internet sobre o assunto,inclusive uma entrevista com a própria,não acho que ela tenha tido um comportamento condizente com alguém que deveria ser o exemplo prás crianças e pré-adolescentes.Se até os "machos"mais velhos,já falam até na sua possível aparição em alguma revista masculina,imagine os garotos,inclusive seus alunos! Desculpe-me mas ela não deve mesmo,continuar numa sala de aula por algum tempo ou que trabalhe na parte administrativa da escola,sei lá. Mariana

Anônimo disse...

Concordo Mariana, isso foi uma desmoralização da carreira do profissional da educação, além do que ela poderia ter estudado para ser dançarina e não para ser professora. Novamente recorro ao discurso da INVERSÂO DE VALORES deste mundo capitalista\consumista e sensualista... veja se um médico\enfermeiro, um policial ou um professor (que fazem parte do rol seleto das profissões mais mal remuneradas e paradoxalmente mais IMPORTANTES para toda a HUMANIDADE) são devidamente valorizadas?? Basta ser jogador de futebol, político, traficante de drogas, dançarina e stripper/artista de filmes ou revistas pornográficas que recebem milhões que nem em uma vida de 100 anos poderíamos contabilizar tal fantástica quantia... de certa forma entendi a metáfora da professora de história... e a do "Casseta e Planeta" qdo se reportam ao fato de quem são as verdadeiras "PROSTITUTAS" dos salões do PODER... é compreensível qdo a profa de história se utliza da linguagem figurada aludindo aos políticos corruptos (e putos...)!!