Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Sesi realiza neste sábado etapa Bahia da Olimpíada Brasileira de Robótica

De volta à modalidade presencial, evento gratuito vai reunir mais de 100 estudantes baianos na Escola Sesi Djalma Pessoa.

Mais de 100 estudantes de escolas públicas e particulares baianas participam, neste sábado, 27, da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na Escola Sesi Djalma Pessoa, em Piatã.  Realizado desde 2015 pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia), o evento é aberto ao público e volta à modalidade presencial em 2022, após dois anos de pandemia.

Com 34 equipes inscritas, a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) vai reunir competidores com idades entre 11 e 19 anos. Eles terão como desafio programar robôs para realizar, de forma autônoma, o resgate de vítimas de um desastre. A competição acontece em duas categorias: a N1, com alunos do ensino fundamental II (do 6º ao 8º ano) e a N2, com alunos do 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e do ensino técnico.

Participam da etapa baiana da OBR 2022 equipes dos municípios de Feira de Santana, Cachoeira, Irecê, Lauro de Freitas, Salvador, Simões Filho e Vitória da Conquista. Durante a competição, os estudantes terão desafios práticos e teóricos.

As equipes classificadas vão representar a Bahia na etapa nacional da Olimpíada, que será realizada em São Paulo, no período de 17 a 22 de outubro.

Além de incentivar e divulgar a robótica no Brasil, a OBR tem como objetivos estimular os jovens a ingressarem em carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos, e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Espaço STEAM

Além de conferir as disputas na arena de competição, o público poderá conhecer melhor diferentes categorias de Robótica no espaço Steam, onde três equipes da Liga Robótica Sesi Bahia vão explicar como funcionam as categorias First Lego League (FLL), First Tech Challenge (FTC) e F1 in Schools e apresentar seus projetos, proporcionando interação com os protótipos desenvolvidos para competições nestas categorias. O espaço também vai abrigar uma Oficina de Drone, que vai orientar sobre o manuseio destes equipamentos.

A etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é coordenada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) e conta com a parceria da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Serviço:

O que: Olimpíada Brasileira de Robótica - Etapa Bahia

Quando: Dia 27 de agosto, das 8 às 18 horas

Onde: Escola Sesi Djalma Pessoa, Salvador.

Aberto ao público

(Com informações da Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb)


Nenhum comentário: