O candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), reafirmou sua disposição para participar de todos os debates que ocorram até a realização do primeiro turno das eleições e criticou a atitude do ex-prefeito de Salvador e candidato a governador, ACM Neto, que tem se recusado a discutir propostas com os adversários no período eleitoral.
"O mínimo que cada candidato tem que oferecer à população é a verdade e a transparência. Como é que o candidato não participa de um debate? É fundamental e eu vou participar de todos os debates, até porque eu não tenho nada a esconder do povo baiano", disse Roma, em entrevista à Rádio Eldorado FM, de Teixeira de Freitas, nesta terça-feira, 16, início oficial do período eleitoral. Roma, na oportunidade, pediu voto pela primeira vez e ressaltou que o seu número e do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) é o mesmo: 22.
Ainda ao ser questionado sobre a importância da participação nos debates, Roma disse que "é muito estranho um candidato que diz que quer governar a Bahia não ter coragem sequer para debater com seus opositores. Fica alguma coisa de estranha no ar". O ex-ministro da Cidadania lembrou que, no debate realizado pela TV Band Bahia, foi mencionado que ACM Neto manifestava covardia na política. "Eu ainda emendei que pior é a covardia com as pessoas. Basta ver o que ele tem feito com os adversários e até mesmo os seus aliados; mesmo antes de começar o processo eleitoral, já deu rasteira numa poção de gente", apontou o candidato a governador do PL.
Roma ainda destacou que sua chapa majoritária, que conta com Leonídia Umbelina (PMB), como candidata a vice, e com Doutora Raíssa Soares (PL), como candidata ao Senado, foi montada, ao contrário das chapas de ACM Neto e Jerônimo Rodrigues (PT), sem a realização de conchavos políticos. "E nossa chapa também deu espaço efetivo às mulheres. Doutora Raíssa, mulher corajosa e de valor que já tem colocado muito candidato com medo, e a Doutora Umbelina, também uma mulher valorosa que nos possibilitará governar com sensibilidade", destacou Roma.
O candidato a governador do PL disse que, nesse período oficial de campanha, quer fortalecer o diálogo franco com cada cidadão. "Vamos conversar com cada homem e mulher no Estado da Bahia porque ninguém é dono nem da opinião, nem no voto do povo baiano", declarou. Roma ainda informou que, na próxima semana, deve confirmar uma agenda do presidente Jair Bolsonaro na Bahia.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Federal João Roma)
Nenhum comentário:
Postar um comentário