Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Debate mostra que corrupção será tema prioritário na campanha

 


Candidatos e candidatas a presidente debateram sobre o Brasil na Band. Foto: Renato Pizzutto/Band

O debate da Band irá alterar estratégias de campanha, após jogar no lixo lorotas difundidas pelos institutos de pesquisa. O suposto "desinteresse" pelas eleições caiu por terra pela liderança da emissora na noite do debate, com a Band crescendo 303%, segundo o Ibope, e deixando para trás o antes imbatível "Fantástico". A outra lorota desmascarada foi a de que corrupção era tema "secundário": quando Jair Bolsonaro lembrou que Lula foi preso por corrupção, o assunto bombou nas redes sociais.
Tema persiste
Lula "amarelou", mostrando-se desprevenido para encarar a provocação e deu a Bolsonaro a certeza de que deve insistir no tema, na campanha.
Mentir não pode
Assim como Bolsonaro voltará a atacar, os petistas devem preparar melhor o candidato para enfrentar o assunto, de preferência, sem fakes.
Tangente errada
Lula cometeu o erro de sair pela tangente da mentira, sobre ter sido "absolvido das acusações", quando apenas será julgado outra vez.
Não deu certo
A insistência de pesquisas em minimizar corrupção como tema eleitoral pode ter sido estratégia para que os adversários de Lula o evitassem.
Ninguém quer
Após o cancelamento dos próximos debates entre presidenciáveis, restam apenas dois possíveis novos embates no primeiro turno: no SBT e na Globo. Nem Lula, nem Bolsonaro garantem participação.
Papéis no debate
Assim como Simone Tebet virou linha auxiliar de Lula contra Bolsonaro no debate na Band, Ciro Gomes (PDT) escolheu o confronto com Lula como a forma de crescer sua base de apoio na eleição.
Estava preso
A observação de Ciro Gomes não chegou a ir ao ar porque seu tempo havia terminado, mas ele lembrou que Lula não teve chance de ir para Paris, como ele, porque simplesmente estava em cana por ladroagem.
Pensando bem...
...nesse ritmo, até 2026 o palco dos debates será ringue de MMA.

Fonte: Claudio Humberto


Nenhum comentário: