Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Roma comemora sucesso do leilão do Baixio de Irecê


Quando o assunto é o desenvolvimento social e econômico do semiárido baiano, o pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), está sempre de prontidão. Nesta quarta-feira, 1, ele acompanhou o ministro Daniel Ferreira, do Desenvolvimento Regional (MDR), no leilão do Projeto de Irrigação Baixio de Irecê, realizado na Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (B3).

Dividido em nove etapas, das quais a um e a dois foram licitadas em 2014, o Perímetro de Irrigação do Baixio de Irecê teve as demais fases (3 a 9) arrematadas hoje por R$ 83,19 milhões pelo BRL T 2010 Fundo de Investimentos Multiestratégia. Ao lado do ministro Daniel Ferreira, Roma comemorou a conclusão bem-sucedida do certame que prevê o investimento pela concessionária vencedora de R$ 1,1 bilhão em até 35 anos.

"É mais um feito marcante do governo Bolsonaro na história da Bahia. O Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê amplia em 10% a área irrigada do estado. Vai beneficiar mais de 250 mil pessoas que vivem no semiárido baiano", assinalou Roma. Para o ministro Daniel Ferreira, a medida alavanca os investimentos privados nas políticas públicas do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Localizado na Região do Médio São Francisco, no município de Xique-Xique, o projeto prevê a conclusão da implantação da infraestrutura de irrigação, incluindo a construção de canais, estações de bombeamento e obras conexas, além da operação e manutenção dessa infraestrutura, de acordo com o PPI. O perímetro de irrigação Baixio de Irecê é o maior da América Latina, com 105 mil hectares de área total e cerca de 48 mil hectares de área irrigável.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Federal João Roma)

Nenhum comentário: