Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Escola Sesi é finalista com 20 projetos na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Evento será realizado no período de 23 a 26 de junho e reúne estudantes de todo o país


Estudantes Escola Sesi Bahia

Foto: Gilberto Jr./ Coperphoto - Sistema Fieb


Vinte projetos de pesquisa de estudantes da Escola Sesi de Salvador e do interior da Bahia foram selecionados e são finalistas da 3ª edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC).  Voltado para estudantes de Ensino Médio, o evento tem como objetivo fomentar a produção científica no Brasil e contribuir para dar visibilidade à iniciação científica no Ensino Médio.

Além dos 20 projetos finalistas já confirmados, a Escola Sesi tem dois projetos aprovados com ressalva que necessitam de esclarecimentos e ajustes para serem incluídos na lista de finalistas. A FBJC será realizada em ambiente virtual no período de 23 a 26 de junho.

A Escola Sesi Reitor Miguel Calmon, de Salvador, é a escola com maior número de projetos finalistas. São 11 no total que tratam de temáticas diversas no campo das ciências sociais. A Escola Sesi Anísio Teixeira, de Vitória da Conquista teve seis projetos acolhidos entre os finalistas, um deles aprovado com ressalva.  Os projetos identificados como aprovados com ressalvas poderão ser aprovados como finalistas mediante esclarecimentos e/ou alterações.

Na sequência, a Escola Sesi José Carvalho, de Feira de Santana, teve três projetos confirmados e um sob ressalva, totalizando quatro projetos finalistas na FBJC e a Escola Sesi Adonias filho, de Ilhéus, com um projeto na lista de aprovados.

A Rede Sesi de Educação participa dos principais eventos científicos realizados no Brasil, incluindo a Febrace, Mostratec e, no âmbito estadual, dos eventos pré-universitários promovidos pela Universidade Federal da Bahia.

De acordo com o professor Fernando Moutinho, gerente responsável pelo desenvolvimento da iniciação científica na Rede Sesi, investir na formação científica dos alunos é uma prioridade em todas as escolas, dotadas de infraestrutura para o desenvolvimento de atividades em ciência. O Sesi Bahia mantém inclusive um programa de incentivo que inclui a concessão anual de 50 bolsas de iniciação científica concedidas aos alunos das escolas da capital e interior.

 

CONFIRA A LISTA DE PROJETOS POR ESCOLA NO ANEXO


 (Com informações da Gerência de Comunicação Institucional do Sistema Fieb)

Nenhum comentário: