Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Crítica à polarização ignora a vontade do eleitor

Pré-candidatos e defensores de candidaturas como a de Simone Tebet (MDB) insistem na crítica arrogante à polarização entre os dois principais candidatos a presidente. Na maior parte dos casos, é gente tentando explicar a própria escassez de votos, sem respeitar a opção de grande parte do eleitorado detectada nas pesquisas. É tendência nas maiores democracias, respeitável como expressão legítima de vontade do eleitor.

Posição 'odienta'

Com um sexto dos votos do 2º nas pesquisas, Ciro Gomes (PDT) não aponto culpados, mas chamou o fenômeno de “polarização odienta”.

Transferindo culpa

Em Teutônia (RS), Eduardo Leite culpou a polarização pelos problemas do Estado. Não citou a incapacidade do seu governo de resolvê-los.

'Estamos doentes'

Com 1% nas pesquisas, Tebet não reconhece a vontade do eleitor na polarização, para ela sinal de que "estamos doentes de corpo e alma".

Caminho do brejo

Enquanto xingam o eleitor por polarizar a disputa, alguns pré-candidatos levam seus partidos à rota da extinção, como no caso do PSDB.

Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: