Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 24 de junho de 2021

"Um terço dos patrocinadores do Euro 2020 são empresas chinesas, causando preocupação na Europa"

O Campeonato da Europa de Futebol do Uefa 2020 começou em 11 de junho em Roma, Itália, após ter sido adiado um ano devido à pandemia Covid-19. O evento vai até 11 de julho. Um terço dos patrocinadores do torneio são empresas chinesas, o que está causando preocupação na Europa.

Quatro grandes empresas chinesas, incluindo Hisense, Alipay, Vivo e Tiktok, estão entre os 12 patrocinadores da Eurocup, tornando a China o maior financiador do evento, seguido pela Rússia. Outros patrocinadores são empresas dos Estados Unidos e do mundo árabe. A Volkswagen é a única empresa europeia entre os patrocinadores.

O euro tem um grande público na Europa e na Ásia. O patrocínio ajuda empresas chinesas menos conhecidas a ganhar visibilidade no cenário internacional, já que seus pôsteres estão por toda parte e seus anúncios são constantemente exibidos nos estádios e na televisão durante o evento.

A mídia do regime chinês considera uma vitória da China. "A Covid-19 e a geopolítica não impedirão as marcas de se tornarem globais por meio de patrocínios”, afirmaram.

No entanto, patrocínios corporativos de Estados autoritários estão causando preocupação na Europa. A mídia suíça noticiou que as ações europeias não estão sendo representadas pelas empresas patrocinadoras do evento. "A Uefa já está longe dos seus espectadores", disse o profissional de comunicação social de Düsseldorf, Thomas Koch.

Por outro lado, as empresas chinesas e russas são questionáveis, mas a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) está essencialmente aceitando "dinheiro sujo" delas. Tanto a Hisense quanto a Vivo são acusadas de lucrar com o uso de trabalho forçado por uigures em Xinjiang.

A Uefa afirma que não é político, mas aceita a melhor oferta do mercado ao escolher os seus patrocinadores.

No entanto, o comissário federal alemão para a criação de novas empresas avisou que "ainda se trata de futebol. Para alguns dos patrocinadores, por exemplo, da China e da Rússia, os aspectos políticos e estratégicos também poderiam estar em primeiro plano .

"Há também uma cláusula nos contratos que se refere à responsabilidade social", notou a mídia suíça, mas a Uefa parece não estar aplicando nem mesmo o padrão mínimo para patrocinadores.

A China também foi o maior patrocinador da Copa do Mundo de 2018, apesar do fato de que a seleção chinesa não se classificou para participar do evento.

Fonte: Epoch Times 

Nenhum comentário: