Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 16 de junho de 2021

A importância da Caatinga, pelas lentes do fotógrafo Angelo Pinto




José Angelo Leite Pinto é baiano de Feira de Santana, tem formação acadêmica superior, professor de Ciências Naturais e Biologia e também fotógrafo desde a época da fotografia analógica. Apesar de atuar em várias áreas da fotografia, seu encanto é a fotografia de natureza, especialmente o bioma Caatinga, região onde vive e afirma que, com sua fotografia contribui para que todos os aspectos desse bioma, seja sua biodiversidade, aspectos geológicos e históricos, se tornem conhecidos por sua importância única.

"O objetivo do meu trabalho é registrar, divulgar, educar, apoiar e conscientizar as pessoas para a importância desse bioma 100% brasileiro e a necessidade de sua conservação, já que mais da metade já foi destruído", afirma o fotógrafo.

Quando falamos em Caatinga, logo associamos à seca, pobreza, miséria, ambiente hostil e de quase nenhuma biodiversidade. Isso não é verdade! A falta de conhecimento leva-nos a ter uma ideia distorcida de determinada coisa ou lugar. A Caatinga ocupa uma área de 11% do território nacional e 70% da região nordeste do Brasil e segundo levantamentos científicos possui uma rica fauna e flora, inclusive com significativa quantidade que só existe nesse bioma (endêmicas).

Para divulgar o seu trabalho, Angelo Pinto como é conhecido no meio fotográfico, além de utilizar as redes sociais (instagram.com/angelopintophoto), participa de exposições, salões, concursos, palestras, viagens fotográficas e desde 2017 iniciou um projeto de publicação anual de uma revista "Meu Olhar", onde com imagens autorais fala sobre aspectos importantes dos lugares onde visita e fotografa, buscando divulgar seu trabalho e promover a conservação, já que não nos preocupamos ou nos interessamos por aquilo que não conhecemos.

Participa do Fotoclube ABCclick que congrega amantes da fotografia de todo o país e acha muito interessante fazer parte de uma entidade séria e comprometida como essa, onde além de conhecer pessoas, fazer amizades, conversar sobre fotografia, trocar experiências, adquire-se também novos aprendizados pelo nível técnico e profissional dos seus membros.

Publicado pelo jornal Grande ABC

Nenhum comentário: